Anúncio

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Crítica | Gravidade


Sinopse: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Vou dizer logo de cara. Esse foi o melhor filme da Sandra Bullock que eu vi em toda a minha vida (tem outros filmes dela que eu não vi ainda) e, sem dúvida nenhuma, um dos melhores filmes do ano (chupa Homem de Ferro). Longe de ser uma ficção científica (na minha opinião ele se encaixa mais na categoria "drama"), Gravidade mostra o desespero de ficar sozinho em um lugar frio, escuro, sem oxigênio e, o pior de tudo, sem gravidade.

Nunca que esperaria o que vi, tanto é que eu não tava com nenhuma expectativa em relação ao filme. Não acompanhei sua estréia (como eu faço quando me interesso por algum longa novo), não li quase nada sobre o filme (o que me salvou dos spoilers) e só vi o trailer no cinema antes de assistir outras coisas (DBZ: A Batalha dos Deuses). Tanto é que, quando eu vi o nome do filme pela primeira vez, eu pensei que seria exatamente o contrário do que foi, pensei que, do nada, a gravidade da terra iria aumentar espantosamente e atrairia os satélites junto com os astronautas pro nosso planeta.

Nunca senti tanta angustia e agonia assistindo um filme assim antes, até parecia que era eu que ia morrer sem ar, sozinho no espaço. O roteirista e diretor Alfonso Cuarón, em parceria com seu filho, Jonas Cuarón, souberam fazer com que o espectador emergisse com tudo nessa trama, com certeza eles estão de parabéns. Por isso e muito mais eu concedo 5 ESTRELAS para Gravidade, eles merecem.

E vocês já assistiram? Se "SIM" então me digam o que acharam, e se "NÃO" me digam porque e se vão. Comentem amantes da sétima arte!

2 comentários :

  1. O filme é realmente muito bom - e muito real! Os efeitos que aparecem mostram realmente como é a 'vida' lá fora. Mas esse filme me deixou tonta, no início, de tanto a Ryan ficar girando! Não sei como ela não passou mal hahaha
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...