Anúncio

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Crítica | As Vantagens de Ser Invisível

Filme lançado em 19 de outubro de 2012 no Brasil. É estrelado por Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller como Charlie, Sam e Patrick, respectivamente. Conhecido também como "O filme em que Percy Jackson pegou a Hermione!"





Sinopse: Charlie é transferido para uma nova escola e nesta nova escola tem muita dificuldades de interagir com os novos colegas. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si, até o dia em que dois amigos, Patrick e Sam, passam a andar com ele.


Vou logo começar dizendo a verdade, eu só assisti esse filme por causa da queridíssima Emma Watson. Tem também o Logan Lerman que interpreta o personagem principal de uma das minhas séries favoritas (Percy Jackson e os Olimpianos). Agora esse Ezra Miller eu nunca tinha o visto, nem assistido nenhum dos filmes dele (City Island (2009), Another Happy Day (2011), We Need to Talk about Kevin (2011)).

Agora sobre o filme. Essa comédia dramática é uma ótima obra que reflete como é a vida dos adolescentes no ensino médio norte-americano. Cheio de drama, romance e humor, o roteiro é muito bem construído e dirigido por Stephen Chbosky, que também escreveu o livro e foi o produtor executivo. Sem falar nos atores que interpretaram muito bem os seus papéis. O ator Paul Rudd faz o professor de inglês avançado de Charlie, e foi uma surpresa pra mim quando o vi aparecendo em cena. Ele fez um ótimo trabalho, o que só contribuiu para a análise do filme.

Anteriormente o filme teria uma classificação "Rated R" pelo MPAA (responsável pela classificação de longas nos Estados Unidos) o que significaria que não seria recomendado para menores de 17 anos por o filme conter uso de bebidas alcólicas e de drogas, e também por ter algumas referências sexuais. Mas depois o MPAA baixou para PG-13, ou seja, não recomendado para menores de 13 anos.

Depois de tudo isso eu me sinto na obrigação de dar uma nota de quatro estrelas para esse filme e coloca-lo entre um dos melhores filmes que assisti esse ano. Tchau galera.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...