Anúncio

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Shakespeare em Mangá

O selo Galera (pertencente ao grupo Record) traz para o Brasil a elogiada coleção “Mangá Shakespeare”, que reconta as mais clássicas histórias do dramaturgo inglês no estilo único dos quadrinhos japoneses.

Chegam às livrarias na semana que vem os dois primeiros volumes da coleção: “Romeu e Julieta” e “Hamlet”. Adaptadas por Richard Appignanesi e traduzidas para o Brasil por Alexei Bueno, a primeira história é desenhada por Sonia Leong e a segunda por Emma Vieceli.
As obras originais também sofrem mudanças de lugar e tempo nas adaptações. Em “Romeu e Julieta”, a Verona antiga dá lugar ao bairro de Shibuya, em Tóquio – território disputado por duas famílias da Yakuza, os Montecchios e os Capuletos.

romeuejulieta Shakespeare em mangá

O mangá de “Hamlet” ainda conta a história do príncipe da Dinamarca, só que no ano 2107. Neste tempo, as guerras e mudanças climáticas são as ameaças mais evidentes, mas enquanto o país se defende dos vizinhos, algo de podre acontece longe da vista de todos.

Hamlet Shakespeare em mangá

O selo promete outros títulos da coleção para breve como “Ricardo III”, “Sonhos de uma noite de verão” e “Othello”, entre outros. Se você curte mangá, mas não conhece os clássicos do maior escritor de todos os tempos, esta é a chance de dar o primeiro passo rumo ao fantástico mundo de William Shakespeare.

2 comentários :

  1. Nao gostei muito,pois como foi dito no texto,em hamlet o foco nao foi o classico da literatura,e sim problemas climaticosWTF

    ResponderExcluir
  2. ¬.¬ Caraca mano, na minha opinião de Otaku tão metendo mangá em tudo. Na minha opinião madura ,isso estraga o que chamamos de ''clássico''.

    ResponderExcluir

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...