Chegam às livrarias na semana que vem os dois primeiros volumes da coleção: “Romeu e Julieta” e “Hamlet”. Adaptadas por Richard Appignanesi e traduzidas para o Brasil por Alexei Bueno, a primeira história é desenhada por Sonia Leong e a segunda por Emma Vieceli.
As obras originais também sofrem mudanças de lugar e tempo nas adaptações. Em “Romeu e Julieta”, a Verona antiga dá lugar ao bairro de Shibuya, em Tóquio – território disputado por duas famílias da Yakuza, os Montecchios e os Capuletos.

O mangá de “Hamlet” ainda conta a história do príncipe da Dinamarca, só que no ano 2107. Neste tempo, as guerras e mudanças climáticas são as ameaças mais evidentes, mas enquanto o país se defende dos vizinhos, algo de podre acontece longe da vista de todos.

O selo promete outros títulos da coleção para breve como “Ricardo III”, “Sonhos de uma noite de verão” e “Othello”, entre outros. Se você curte mangá, mas não conhece os clássicos do maior escritor de todos os tempos, esta é a chance de dar o primeiro passo rumo ao fantástico mundo de William Shakespeare.
Nao gostei muito,pois como foi dito no texto,em hamlet o foco nao foi o classico da literatura,e sim problemas climaticosWTF
ResponderExcluir¬.¬ Caraca mano, na minha opinião de Otaku tão metendo mangá em tudo. Na minha opinião madura ,isso estraga o que chamamos de ''clássico''.
ResponderExcluir