Anúncio

quinta-feira, 27 de março de 2014

Resenha | "A Casa de Hades", de Rick Riordan

Faz tempo que não escrevo uma resenha, então devo tá meio enferrujado. Mas, mesmo assim, resolvi falar o que eu achei da A Casa de Hades, quarto livro da série Os Heróis do OlimpoCOME ON!

Livros resenhados da saga:

1º - Resenha | O Herói Perdido - Compre Aqui
2º - Resenha | O Filho de Netuno - Compre Aqui
3º - Resenha | A Marca de Atena - Compre Aqui


Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo (com a ajuda de Nico) vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. 

A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

A cada livro da série que passa, parece que as coisas se tornam mais difíceis para nossos heróis gregos e romanos. O livro já começa com Piper tendo que provar pra si mesma o seu valor para a equipe de semi-deuses, para isso ela vai ter que contar com a ajuda de um certo dragãozinho de lata. Isso porque eles são atacados por velhos e conhecidos inimigos.

Falando nisso, o que não falta nesse livro são personagens conhecidos por nós (semi-deuses do mundo real). Vários monstros, deuses e até mesmo titãs que vimos tanto nos livros anteriores desta saga, como na saga anterior. E é exatamente um desses seres que Leo se depara depois de ter sido arremessado do Argo II. Eu não vou dizer quem é, mas vocês podem dar uma olhada na imagem aí do lado e tentar acertar o nome dela(e). Só vou dar uma dica: Tem nome de música caribenha. (regue, salsa,...)

Enquanto isso, o casal preferido dos olimpianos está tentando sobreviver ao pior lugar existente nessa planeta: Azkaban O Târtaro. Lá eles fazem de tudo para conseguirem chegar nas Portas da Morte, até conseguem achar um amigo inesperado no meio de todo aquele caus. Mesmo assim, sair daquele lugar se mostra uma missão praticamente impossível, ainda mais quando eles são seguidos pela maioria dos monstros que já mataram, e também por suas maldições.

É nesse livro que vemos o quanto é forte o sentimento que um tem pelo outro. Sempre que Percy está abatido, quase desistindo de lutar, é por causa de Annabeth que ele continua, e o mesmo acontece com ela. Um está sempre lá para apoiar o outro. Isso os torna uma grande dupla.

Os filhos de Hades (ou de Plutão, como queiram) também são muitíssimos explorados neste volume, como não poderia deixar de ser. Hazel descobre muito mais sobre seus poderes, o que a deixa muito mais poderosa. Mas é Nico di Angelo um dos principais pontos da estória. Finalmente começamos a entender o porque dele ser o mais recluso dos heróis, o porque dele preferir a presença dos mortos à dos vivos, o porque dele não ficar em nenhum dos acampamentos. Claro que isso tem a ver com com a sua falecida irmã (a que continua morta, não a que voltou à vida) Bianca, mas tem muito mais coisa por trás disso.

Você quer saber o que é? Então compre já o livro em um dos links abaixo e comece logo a ler essa incrível obra de Rick Riodan.

Pra encerrar só falta eu dar minha nota pra esse livro, e ela não poderia ser diferente. Cinco Estrelas (de zero à cinco) para Os Heróis do Olimpo: A Casa de Hades. Tchau e até a próxima.

COMPRE PELA: SARAIVA, SUBMARINO, AMERICANAS ou OUTROS

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...