Anúncio

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Resenha | "As Guerras do Mundo Emerso: Um Novo Reino", de Licia Troisi

Hoje eu encerro as resenhas sobre a trilogia Guerras do Mundo Emerso com a obra Um Novo Reino, da grande Licia Troisi. Essa é a segunda trilogia da saga Mundo Emerso, que no momento só tem três (3 trilogias x 3 livros = 9 livros = muita leitura :D). Vamos à sinopse:

Livros resenhados da saga:
1º - As Guerras do Mundo Emerso: A Seita dos Assassinos
2º - As Guerras do Mundo Emerso: As Duas Guerreiras

O fim da guerra do Mundo Emerso está muito próximo. E alianças inesperadas podem fazer toda a diferença. Dubhe e Lonerin tiveram sucesso na busca pelo mago Senar, mas, de volta das Terras Desconhecidas, os jovens são novamente enviados em perigosas missões. Em Um Novo Reino, terceiro volume da série As Guerras do Mundo Emerso, Licia Troisi separa seus heróis em missões distintas. Dubhe e Lonerin partem em caminhos diferentes em novas aventuras em busca de uma solução para o fim do conflito. 
Agora, Dubhe tem como aliada Theana, uma jovem maga que estudou com Lonerin. As duas partem rumo ao palácio real na Terra do Sol para matar o cruel Dohor, o ditador responsável pelo selo de Dubhe e que juntou forças com a Guilda dos Assassinos. Porém, a viagem não é fácil e logo as jovens são capturadas pelas tropas do perverso rei. O destino as leva até Learco, jovem príncipe, filho do ditador, que consente que as duas o acompanhem até a corte como escravas. No caminho para Makrat, capital do império, Dubhe e Learco se tornam próximos demais e um amor proibido começa a surgir, colocando em risco toda a missão das jovens. 

Enquanto isso, Lonerin parte ao lado de Senar em busca do antigo amuleto de Nihal. O artefato é a última chance dos rebeldes impedirem o renascimento de Áster, o Tirano. Nesse ínterim, o gnomo Ido toma para si a tarefa de proteger San, neto de Nihal e Senar, o menino que Yeshol e Dohor buscam para usar como receptáculo da alma de Áster. Simultaneamente, o Conselho dos Territórios Livres se reúne e decide lançar um decisivo ataque contra a Guilda e o exército de Dohor. E Dubhe vai ser forçada a escolher entre seu novo amor e o futuro de todo o Mundo Emerso. Três missões que se cruzam e determinam o destino do Mundo Emerso. Revelações inesperadas, alianças surpreendentes e muita aventura dão o ritmo a Um Novo Reino.
A linda e misteriosa Dubhe (Quem não se apaixonaria por ela?)
Vamos começar falando desse novo personagem que foi introduzido, essa tal de Laerco. Não Gostei! Pense num cara chato, que só entra para atrapalhar a estória. Pensou? Pois é, ele é pior. Um cara indeciso, que se deixar ser conduzido e manipulado por todos, uma hora pensa uma coisa, outra hora pensa outra, na hora seguinte volta a pensar na primeira coisa... é  muita coisa chata para um personagem só.

E a Dubhe, coitada, nos dois primeiros livros da saga (livro 1 e livro 2) ele sempre cresceu e se desenvolveu durante o enredo, mas é só ela se encontrar com esse cara e PAM! decresce quase que completamente. Eu digo quase porque tem alguns pequenos aspectos de sua vida que ela era indecisa e não sabia o que fazer, mas que consegue melhorar. Mas no total ela decaiu muito. Aquela pessoa forte dos livros anteriores, some quase totalmente. Ela abre mão de tudo por causa desse carinha, tanto que eu até achei meio forçada as cenas dela nos últimos capítulos.

Outro personagem que se destaca muito é o velho mago Senar. É triste porque ele passa muito tempo sofrendo pela perda de Nihal, mesmo que isso tenha acontecido à muito tempo. E viajar mais uma vez em missão pelo Mundo Emerso, ver todos os lugares que ele e sua amada foram, o deixa mais pra baixo. Lonerin até tenta animá-los as vezes, mas é muito difícil.

Falando nele, ele é outro que não muda nada, continua o mesmo de sempre, mas pelo menos não decai como Dubre. E pra finalizar tem San, o neto de Senar. é uma garotinho mimado que se acha fodão, o mago-supremo da cocada-preta, e coloca todo o trabalho de Ido em risco. O gnomo é de longe um dos meus personagens favoritos (senão O Favorito), o cara é forte e determinado, faz tudo o que tem que ser feito pelo bem do Mundo Emerso, um exemplo de vida.

No todo o livro tem um bom enredo, a estória flui mais ou menos bem, na maioria das vezes, os personagens cumprem o seu papel, mesmo que com ressalvas, e as cenas de ação são boas também. Com base nisso e muito mais, ele merece um 3 (Bom!), ele encerra bem essa trilogia, deixa algumas pontas soltas, mas eu acho que elas vão ser exploradas na próxima saga As Lendas do Mundo Emerso.

Gostou do livro? Não leu? Vai ler? Deixe seu comentário com sua opinião. E se for comprar o livro pela net, não deixe de usar nossos links abaixo ;) . Abraços...


4 comentários :

  1. Oie =)

    Eu juro que tinha esta série na estante... mas depois que um amigo (que confio totalmente na opinião) leu e não gostou.... eu desisti de ler kkkk. Ando assim ultimamente.... tanta coisa para ler que tento não perder tempo com algo que sei que acabarei não gostando. A premissa é interessante e adoro as edições, as capas são lindas. Mas não lerei esta série tão cedo kkk.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Livy.

      É uma pena vc não lê-la, pois essa série é muito boa e com certeza mereceria um tempinho seu para vc realmente se vale à pena ou não. Mesmo assim, agradeço sua participação aqui no blog. Bjs...

      Excluir
  2. Serie fantástica. ...Vale muito a pena ler....d +

    ResponderExcluir

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...