Anúncio

sábado, 5 de abril de 2014

Série | How I Met Your Mother (#HIMYM)

Nessa última segunda-feira (31) chegou ao fim uma das maiores séries de comédia da atualidade, How I Met Your Mother. Foi só depois que terminei de assistir o episódio que percebi que nunca tinha falado dela aqui no blog.

Só que foi difícil começar este poste, já se passou cinco dias que a série acabou e eu ainda tô no começo dessa falatória. Então decidi improvisar e falar de HIMYM logo de uma vez (SEM SPOILER). Vamos à sinopse:

A comédia enfoca a busca de Ted para encontrar o amor de sua vida. Tudo começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com a namorada Lily, uma professora do jardim da infância. Neste instante, Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho. Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes. Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista. Porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais. A história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista.

Na minha opinião, o ponto chave da série é o fato de que ela é narrada por Ted (Josh Radnor) à seus filhos no ano de 2030. Ele conta aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. As outras personagens principais são Marshall Eriksen (Jason Segel), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), Lily Aldrin (Alyson Hannigan) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris). Ela começou em 19 de setembro de 2005 e terminou, como eu disse antes, em 31 de março de 2014 (só nove anos de série).

Os criadores da sitcom americana da CBS são Carter Bays e Craig Thomas (antes de HIMYM, os dois já haviam escrito para vários programas de televisão, incluindo Oliver Beene e Quintuplets. Também escreveram a segunda parte do episódio "Stan of Arabia" de American Dad!).

Como a história é narrada pelo Ted, tudo que acontece é, na realidade, uma percepção do mesmo sobre o fato, ou nos casos em que ele não está presente na cena, é um relato dado por por algum dos outros protagonistas. O resultado disso é que, em alguns momentos acontecem coisas que seriam impossível na vida real, isso se dá porque as narrações estão sujeitas as emoções do interlocutor no momento em que ele vivencia a ação. Exemplos: quando o Marshall pula do terceiro andar de seu prédio, sem qualquer dificuldade, e quando a Robin dá um mortal com uma bicicleta de criança passando em cima de alguns carros.

Concluindo, o espectador nunca sabe o que virá pela frente e se o que está vendo realmente aconteceu daquela forma, ou até mesmo, se chegou a acontecer. Mas isso não muda o gênero da série pra fantasia ou ficção, só a deixa mais divertida e faz com que o espectador se identifique ainda mais com os personagens. Quem nunca exagerou um pouco no relato de algum fato para este parecer mais legal, divertido ou interessante? É como dizem: "Quem conta um conto, aumenta um ponto."

Outra coisa muito legal, que sempre acontece quando uma série faz muito sucesso, são as participações especiais. Com certeza não vou lembrar de todas, mas as mais marcantes pra mim foram as seguintes:

Logo no primeiro primeiro episódio da terceira temporada aparece o cantor latino Enrique Iglesias, que interpreta o novo namorado da Robin, depois que esta termina com Ted. Acho que essa foi a participação especial preferida das mulheres (e do Marshal. kkkkkk..). No mesmo episódio Ted conhece a personagem de Mandy Moore, Amy. Depois vem um dos momentos preferidos para os homens que acompanharam a série, a participação das Angels Victoria Secrets (a gente também se deu bem).

Pra encerrar as participações da terceira temporada está a princesinha do pop Britney Spears, que interpreta Abby, a recepcionista carente de Stella, que se apaixona primeiro por Ted, e depois por Barney. Ela participou de mais de um episódio que levarm os fãs, tanto dela quanto da série, à loucura. Tanto é que o criador da série, Carter Bays, afirmou que Britney salvou a série do cancelamento ao querer participar do programa, levando a audiência acima de 10 milhões de espectadores, números nunca atingidos antes pelo show.

Também passaram por lá Katie Holmes (a abobrinha do Ted), Nicole Scherzinger (a parceira da Robin), o ex-lutador Mike Tyson (babá do Marvin (filho do Marshal)), Katy Perry (ninguém lembra o nome da personagem, só a chamam de 'Oh Honey') e Jennifer Lopez (a encantadora escritora que seduz Barney).

Eu não vou falar da última temporada, que causou muita polêmica entre os fãs, porque acho que, com o que já foi dito, consegui despertar o interesse de vocês pela série. E esse era o objetivo da postagem, e não julgar a ultima parte de uma coisa que marcou minha vida em sua totalidade. A série começou a ser transmitida, no começo deste ano ,na tevê aberta do Brasil pela Bandeirantes com o título 100% Original "Como eu Conheci Sua Mãe".

Eu não poderia dar outra nota senão um grande e belo 5 (Perfeito!), já que esta é a minha séries de comédia favorita.

E vocês que não assistiram, se interessaram? Vão assistir? E vocês que já assistiram, o que acharam? Gostaram ou não do final? Deixem suas opiniões nos comentários. (Não serão aceitos comentários com spoilers, principalmente sobre a nona temporada).

Abraços....


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...