Anúncio

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Crítica | Divergente

Olá pessoal,olha eu aqui cumprindo parte do meu acordo com vocês ^^

Neste post de hoje, irei falar o que achei sobre o filme Divergente que estreou no dia 17/04 aqui no Brasil. Caso vocês não saiba do que estou falando, pode clicar bem AQUI e ler o post no qual falei sobre o livro.

Galera, todo mundo sabe que nenhum filme fica 100% igual ao livro pois filmes são feitos para ter ação se a pessoa quiser obter dinheiro com ele; exemplo disso temos amanhecer parte 2, no qual o filme retrata uma guerra através da visão de Alice, mas no livro nem chega perto de ter essa guerra. Então, qualquer fan que tenha seu livro retratado em filme, deve esperar e ter a consciência de que não será totalmente fiel...claro, que existem algumas exceções em que o filme só recebe o mesmo nome do livro, mas na prática vocês assiste com aquela cara de WTF?!!? Como ocorreu comigo em Percy Jackson, uma decepção para todo e qualquer semideus.  Porem, tenho que parabenizar os diretores de Divergente pela semelhança entre o livro e o filme...claro que não está igual, mas surpreendentemente as coisas que mudaram em relação ao livro para adaptar ao filme, algumas eu achei até MELHOR que as que foram descritas no livro.


Para mim, o melhor exemplo de melhorias foi na parte em que a Tris (personagem da Shailene Wodley) se encontra no tanque cheio de água e fala que aquilo não é real e o quebra. No livro ela quebra após dar vários pontapés, mas no filme ela fala que não é real e apenas toca-o com o dedo..eu gostei muito mesmo dessa parte, pois só testificou que ela sabia que tinha o controle sobre a simulação. Outra coisa que gostei, foram as mortes, pois elas ocorreram de modo seco, ela não chorou tanto nem se lamentou por horas a fio o que era exatamente esperado na situação que ela se encontrava em cada morte.

Agora, claro que não foi as mil maravilhas. Senti falta do trio Peter, Drew e Molly que no livro estão sempre juntos. No filme há uma relação de camaradagem, até amizade entre Molly e Tris..mas no livro, em NENHUM momento isso ocorre. Senti falta da cena em que fazem a Tris passar por uma situação MUITO constrangedora, e da cena em que ela enfrenta Marcus, o líder político das facções. Além da cena em que ela discute com Christina pela bandeira.

Mas pessoal, eu amei o filme como fan e como não fan...se você já leu, assista que não irá se arrepender. Se você não leu, assista por que é um ótimo filme para passar o tempo, cheio de ação e muito viciante. Tramas ótimas, atores maravilhosos e muito fiéis em suas interpretações.
Mil beijos,e até a próxima.

Facção antes do sangue ;*

2 comentários :

  1. Adorei a resenha, e fiquei com mais vontade de ler o livro, ainda não assiste o filme =(,Warverson seu blog está de parabéns, sucesso! Farei depois um post sobre ele no meu blog, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Larissa. Tbm tô querendo ler o livro pra depois assistir o filme, mas, como todo leitor, tô com uma pilha imensa (e maravilhosa) de livros pra ler aqui. Rsrsrs...
      Bjs

      Excluir

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...