Anúncio

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Resenha: Morte e Vida de Clarlie St. Cloud - Ben Sherwood

Compre
                                                                              

Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
                                                                         

 Morte e vida de Charlie St. Cloud é, de certo modo, uma história bem interessante para quem gosta de enredos tristes com um final feliz. Confesso que vi primeiro a versão cinematográfica, o que diminuiu meu anseio em ler o livro e até fez a obra parecer-me cansativa, mas confesso também que gostei do desenvolvimento da história e da complexidade dos personagens.

Embora Clarlie seja formado e um salva-vidas credenciado, passa todo o seu tempo no cemitério, de dia trabalhando e a noite brincando com seu irmão (ou pelo menos o espírito de Sam), o que faz com que ele perda a chance de aproveitar a segunda chance que Deus lhe deu. O mesmo acontece com Sam que fica aprisionado entre o mundo do real e o espiritual com sua eterna aparencia de criança.

As coisas começam a mudar pra Charlie e Sam quando eles conhecem Tess, que é uma personagem tão importante quanto os irmãos St. Cloud (e muito mais bonita), com ela Charlie começa a perceber que estava jogando sua nova vida fora, que estava aprisionado à memória de seu irmão. Essas cenas estão entre as minhas favoritas, onde Charlie começa uma discussão no seu interior sobre o que fazer daí pra frente.

Pra quem já viu o filme e quer ler o livro mas está meio chateado porque já sabe o final da história, não se preocupe pois, como toda adaptação, o filme tem um desenvolvimento diferente do livro (uma coisa que eu devia ter suspeitado). Abraço e até o próximo post.

Nota
Capa: 9,0
Originalidade: 9,0
Historia: 8,0
Narrativa: 7,5
Personagens: 8,0
Média: 8,3

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...