Anúncio

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Resenha | Draco Saga: O Despertar - Fábio Guolo



Criaturas fantásticas em mundo diferente, cheio de guerras, aventuras e muita magia.

Não, eu não estou falando de alguma obra de J.R.R. Tolkien.

Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!

Draco Saga é uma série do brasileiríssimo Fábio Guolo e, se obras continuarem neste ritmo, será uma das melhores sagas já feitas em nosso país.

Já no começo do primeiro volume (O Despertar) temos a incrível surpresa de descobrir que a estória é narrada por um dragão: Dryfr, O Grande Guerreiro. Dryfr esteve adormecido por 29 décadas por causa de um feitiço mal-feito lançado pelos elfos. Quando acorda ele se depara com uma nova espécie que está se multiplicando e, ao mesmo tempo, destruindo tudo à sua volta. Essa espécie somos nós, humanos, que fomos transportados para esse novo mundo pelo mesmo feitiço que fez Dryfr adormecer.

Esse primeiro livro da saga nos mostra tudo de ruim que nossa espécie, que se diz inteligente, faz em busca de seus desejos. Muitas vezes essas coisas maliciosas são feitas usando a religião como pretexto. Essas críticas à humanidade só fez com que eu admirasse o autor por sua visão do mundo e sua coragem de mostrar a realidade de hoje em dia.

A estória em si é muito boa, cheia de ação e aventura, romance, mistério. O universo criado por Fábio (ou Multiverso, como preferirem) é bem interessante e cheio de magia (do jeito que eu gosto). A leitura é tão boa que depois que você começa a ler o livro, fica difícil parar de ler, o faz com que você termine-o em menos de uma semana (levando, também, em conta que o livro é um pouco fino). O ponto fraco é que há muito detalhismo, como se estivesse querendo explicar tudo a todos. Também tem o fato das margens serem muito pequenas, mas isso não atrapalha muito e rapidamente você se acostuma.

Agora vamos as notas!

Notas

Capa: 8,5
Originalidade: 10,0 
Historia: 9,5
Narrativa: 9,0
Personagens: 9,5

Média: 9,3

Para finalizar eu gostaria de dar meus parabéns para Fábio Guolo, que escreveu essa magnífica obra que me faz ter ainda mais orgulho dos escritores brasileiros.

Abraços a todos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...