Anúncio

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Game | World of Warcraft

Meu mais recente vício, e um novo tema que será abordado aqui no blog. World of Warcraft, o maior jogo de MMORPG do mundo.


Produzido pela Blizzard, WoW conta com mais de seis milhões e oitocentos mil jogadores. Lançado em 1994, quando era só chamado de "Warcraft", na versão Orcs e Humans, o jogo já ganhou várias expansões até virar o imenso jogo de mundo aberto que é hoje. O game, do PC, é conectado a vários servidores ao redor do mundo, o que possibilita aos jogadores interagirem entre sí.



Montaria
O universo de World of Warcraft é tão grande que já rendeu vários livros e contos que tentam explicar essa grandiosidade. A história é divida em antes e depois da primeira guerra sendo a data mais antiga, segundo a linha de tempo oficial da Blizzard, dez mil anos antes de Orcs & Humans, embora haja registros de que a data mais antiga do Universo Warcraft seja de 147 mil anos antes de Orcs & Humans. Atualmente a história de Warcraft está ambientada 32 anos após o primeiro game.

No jogo, ao criar um personagem, temos que fazer várias escolhas para definir nosso personagem. A primeira é escolher a facção que vamos participar: Horda ou Aliança. Escolher uma dessas facções, ao contrário do que muitos dizem, não é mesmo que escolher o lado do bem ou do mal, é muito mais que isso. Ambas as facções querem controlar o mundo de Azeroth, e pra isso fazer tudo o que está a seu alcance.

Depois disso temos que escolher a raça. Para os integrantes da Aliança, as raças são: Os Humanos, os Anões, os Elfos Noturnos, os Gnomos, os Worgens (Lobisomens) e os Draenes. As raças da Horda são: Os Orcs, os Renegados (Zumbis), os Taurens, os Trolls, os Elfos Sangrentos e os Goblins. Tem também os Pandarem, que são considerados neutros, já que, no começo, não fazem parte de nenhuma facção.

Um Pandaren
Após escolher a facção e a raça, tem que escolher a classe. São eleas: Drúida, Caçador, Mago, Paladino, Sacerdote, Ladino, Xamã, Bruxo, Guerreiro, Monge e Cavaleiro da Morte. Cada classe tem habilidades que os definem muito bem. O meu personagem é um Bruxo, Elfo Sangrento, da Horda (olha ele aqui), que ataca de longe e tem uns escravos demônios para ajudá-lo nas batalhas. Um guerreiro, por exemplo, ataca de perto, normalmente com uma espada ou um machado. O Sacerdote, entre muitas de suas habilidades, pode se curar ou curar um companheiro de missão/batalha. Cada classe tem suas vantagens e desvantagens, e cabe ao jogador escolher a que mais se identifica com ele.

Se eu fosse falar de tudo, esse poste iria ser imenso. Mas espero que tenha despertado seu interesse por Warcraft. Se não, veja 8 Motivos para jogar World of Warcraft, se sim, veja A História de Warcraft e depois jogue muito. Acho que não contei, mas para jogar Warcraft tem que se pagar uma asinatura (só 15 reais por mês), mas pode começar a jogar gratuitamente até seu personagem evoluir para o nível 20.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...