Anúncio

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia das Bruxas

Hoje é 31 de Outubro, o Dia das Bruxas (Halloween) que é um evento tradicional e cultural, principalmente nos países anglo-saxónicos como os EUA, Irlanda, Canadá e Reino Unido, tendo como base as celebrações de antigos povos.
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de Outubro e 1° de Novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow EveningHallowe'enHalloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

O fato é que é nesse clima que vou passar para vocês alguns títulos de terror e suspense. Estão prontos? Então vamos lá:

Círculo Secreto

O Círculo Secreto (The Secret Circle) é uma trilogia da autora L. J. Smith, criadora de outras séries de sucesso como Diários do Vampiro.


Sinopse da saga: Forçada a sair da ensolarada Califórnia para sombria Nova Inglaterra, Cassie anseia por sua antiga vida. Mesmo assim, ela sente uma afinidade estranha para um grupo assustador de adolescentes, que parecem dominar a sua escola. Iniciada no grupo de bruxas, que controla Nova Salém durante centenas de anos, ela é arrastada para o “Círculo Secreto”, que lhe dá uma emoção excitante, inebriante e mortal. Mas quando ela se apaixona por Adam, um garoto misterioso e intrigante, Cassie deve escolher: resistir à tentação ou se arriscar com as forças obscuras para conseguir o que quer – mesmo que isso signifique um movimento errado e que poderia destruí-la.




Trilogia da Escuridão: Noturno


A história narra o surgimento de um vírus fatal na cidade de Nova York. Tudo começa quando o Boeing 777 da Regis Airline, vindo de Berlim, aterrissa no aeroporto JFK. Seu motor para, as luzes se apagam, os canais de comunicação silenciam e a equipe do aeroporto se perde numa espera aflitiva por algum sinal dos passageiros. Temendo um ataque biológico, o Centro de Controle de Doenças é acionado e então vemos o Dr. Ephraim Goodweather, o protagonista do livro. Ele se torna o líder de um trio que tenta investigar o mistério por trás do estranho vírus, que transforma as vítimas em verdadeiros vampiros, loucos por sangue. O trio se completa com a bioquímica Nora Martinez, sua parceira, e com o estudioso caçador dos estranhos vampiros Abraham Setrakian.





  Relâmpagos de Sangue

Desde quando ela estava tendo aquelas visões? Não sabia de um modo exato, não tinha certeza. Acreditava que tudo havia começado após a viagem de quinze dias que fizera há pouco mais de um mês, mas ela não podia jurar. Na realidade, não se lembrava. E por estranho que fosse, havia várias outras coisas que ela não se recordava, e os lapsos de memória também começaram após aquela viagem. Ela não sabia dizer que coisas eram; apenas sabia que eram importantes e que estavam em sua memória, muito perto, mas não conseguia acessá-las. Estavam lá, mas eram fugidias, toscos espíritos que pareciam flutuar sem rumo, ao redor de sua mente, zombando dela, zombando de sua sanidade e de seu medo. Ela apenas sabia que tinha medo, e esse medo, não tinha dúvidas, era real.


  O Colecionador de Ossos

 

O tetraplégico e ex-perito criminalista Lincoln Rhyme se une a uma policial novata, Amelia Donaghy, para investigar os crimes de um assassino serial que deixa sempre sua assinatura: remove ossos dos esqueletos de suas vítimas. Rhyme está imobilizado em uma cama e assistido por uma enfermeira, mas se comunica com Amelia por telefone enquanto ela examina os vários locais dos crimes, em busca de pistas e rastros que coleta e relata a seu parceiro.

 

   

Conexões

Quando o sistema de uma grande empresa de novas tecnologias é invadido, um projeto pouco ortodoxo de psicocirurgia corre o risco de ser exposto. Caso venha a público, as consequências serão terríveis. O projeto envolve controle emocional pelo implante de eletrodos no cérebro, mas o que deveria ser o avanço de uma técnica existente desde os anos 50 se torna um quebra-cabeça de conspirações e assassinatos. Renomados cientistas se corrompem e ultrapassam os limites da ética, sem conseguir controlar as consequências de suas intervenções. A manipulação das funções mentais dos pacientes gera a fúria de um dos internos, que foge e passa a perseguir os pesquisadores, iniciando a ruína do projeto. Conexões é um livro repleto de intrigas, suspense e com um enredo que lida com um dos grandes temores humanos: quanto poder tem a nossa mente e do que os cientistas são capazes para explorá-la? Norman Lance questiona os limites do ser humano em um suspense arrepiante.

   

Hell House: A Casa Infernal 

Por mais de vinte anos a Mansão Belasco permaneceu vazia. Tida como o "Monte Everest" das casas mal-assombradas, essa construção de aspecto imponente e sinistro testemunhou cenas inconcebíveis de horror e depravação. No passado, duas expedições com o propósito de investigar os segredos que a casa encerrava terminaram em assassinato, suicídio e loucura para seus integrantes.Agora, uma nova investigação tem lugar, levando quatro estranhos ao local interditado, determinados a esquadrinhar a Mansão Belasco em busca de respostas definitivas sobre a vida após a morte. Cada um dos membros da nova equipe tem suas próprias razões para enfrentar os tormentos e tentações indescritíveis da mansão; mas, será que alguém consegue sobreviver ao mal que espreita na casa? 

 Os Sete

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda... 

 

 

 

 

Se tiverem dicas de outros livros de terror ou suspense é só colocarem nos comentários que talvez eu comente sobre eles. Abraços e até a próxima postagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...