Anúncio

quarta-feira, 8 de junho de 2016

#Resenha | As Aventuras do Caça-Feitiço: A Maldição (Vol. 2) - Joseph Delaney

Olá querido(a) leitor(a), tudo bem? Hoje eu trago para você mais uma resenha. Desta vez é o segundo volume da série As Aventuras do Caça-Feitiço, escrita por Joseph Delaney, A Maldição (Skoob). Mas se você nunca ouviu falar dessa série, dê uma olhadinha na resenha do primeiro livro. Agora limpem os óculos e cheguem mais perto que vamos começar a resenha.

- Resenha | As Aventuras do Caça-Feitiço: O Aprendiz (Vol. 1)

Sinopse: Thomas Ward (Tom) é um menino de treze anos, o sétimo filho de um sétimo filho, e por isso sua mãe, que tem misteriosos poderes, insiste para que o filho se torne aprendiz de um caça-feitiço com o objetivo de ajudar a humanidade e protegê-la dos seres malignos. 
O Caça-feitiço e seu aprendiz se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Depois de muitas aventuras e percalços pelo caminho, Tom cresceu e conseguiu surpreender ao capturar uma malvada criatura que tinha aterrorizado o mundo inteiro.
Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como vão conseguir sobreviver a este horror? 
A maldição é o segundo livro da série As aventuras do Caça-feitiço, que reúne livros para quem está em busca de magia, mistério e fantasia na literatura. Neste volume, o mestre de aventuras Joseph Delaney narra tudo isso e mais outros segredos perigosamente assustadores.

Finalmente, depois de algum tempo, consegui dar prosseguimento a leitura dessa série. Aqui voltamos ao mundo medieval de Tom, o aprendiz do Caça-Feitiço Gregory. Nos deparamos com ele mais experiente e um pouco mais esperto, mas não o suficiente para ficar longe de problemas (mas como? lidar com os problemas é o trabalho dele). Revemos também a bela e enigmática Alice, só que dessa vez com novos problemas, e quem você acha q vai tentar ajudá-la? O jovem caça-feitiço, Tom.


Nesse novo livro descobrimos mais coisas sobre a mãe de Thomas: de onde ela vem, como o pai dele a conheceu, e temos uma vaga ideia do que ela é. Aparecem também alguns novos inimigos, um deles é O Flagelo, uma criatura demoníaca que espalha sua influencia sobre o condado, enquanto aumenta o seu poder para se vingar de Gregory, que lhe aprisionou da última vez.

Gostei bastante desse segundo livro, tanto quanto o primeiro. Os personagens continuam interessantes, assim como o mundo onde vivem. A narração bem envolvente e o livro relativamente pequeno faz com que a leitura seja agradável e rápida. E eu adoro a diagramação e o acabamento desse livro (só faltou ser de capa dura, aí seria perfeito). O enredo da estória é bem desenvolvido, não tem muitas falhas perceptíveis. Só faltou alguma coisa (e falta desde o anterior) para que faça com que essa saga entre de vez entre as minhas favoritas. Por isso eu dou uma nota 4 de 5 (Muito Bom) para esse livro.

Deixe seu comentário sobre o livro e a série: já leu? vai ler? o que achou? E não deixe de comprar o livro pelos nossos links. Eu já tenho o terceiro volume e a qualquer momento eu vou lê-lo e postar a resenha aqui no blog, então fique de olho. Abraços e até mais...

Clique Aqui e Compre pela Saraiva
Clique Aqui e Compre pelo Buscapé

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...