Anúncio

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Crítica | Lucy

Eu disse que queria e fui ver Lucy, com Scarlett Johansson (eu não fui assistir com ela, fui assistir o filme dela... acho que dá pra entender).


Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.
Mais do que um filme de ação, um filme pra quem gosta de pensar muito sobre a vida, o universo e tudo mais... Um dos filmes mais surreais que já assisti, não só pelo fato de que as coisas que ela faz serem impossíveis, como pelo fato de que as vezes você pode achar possíveis (e são mesmo, ou não).


Embora o filme seja incrível e fuja muito da realidade como a conhecemos, eu acho que o papel de Lucy não foi muito bem interpretado por Scarlett, Achei ela muito sem emoção, com a mesma cara o filme todo. Então por quê eu disse "eu acho"? Porque pode ser exatamente isso que ela queira transmitir.

No decorrer do filme, ela vai aumentando a sua capacidade de usar cada vez mais o cérebro, e com isso vai perdendo o que é caracterizado como himanidade. Tanto é que ela tenta arrumar um jeito bem romântico para se lembrar daquilo que a faz humana.

Agora, um velhinho que sempre aparece bem nos filmes é esse tal Morgan Freeman. Ele é um cientista que estuda essa teoria, a de que o ser humano só usa 10% da caixola (o que não é muito bem verdade, na vida real). Na sua teoria, todo o conhecimento do universo já está armazenado nas células humanas (pelo menos foi isso que entendi), e Lucy é a prova de que essa teoria é válida (no filme).

Deixando um pouco essa teoria de lado, o filme tem várias cenas incríveis de tiroteios, perseguição de carros e um pouco de brigas também que o fazer ganhar uma nota 4 (Muito Bom!). Por isso e muito mais que adorei o fato de Lucy ter sido interpretada por Scarlett. Acha minha opinião confusa? Assista o filme e você vai ver o que é confuso de verdade (Hahaha...). Abraços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...