Anúncio

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Crítica | Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses

Pois é meus amigos, essa semana fui assisti Dragon Ball Z no cinema, pela primeira vez. Caso vocês ainda não viram o trailer do filme deem uma olhada agora.



Sinopse: Após dormir por 15 anos, o deus da destruição Bills desperta e logo fica surpreso ao saber que Freeza havia sido derrotado por um jovem sayadin chamado Goku. Não demora muito para que ele e seu assistente partam para encontrá-lo, ainda mais após Bills lembrar de um sonho que teve envolvendo um duelo épico com um deus super sayajin que ninguém jamais ouviu falar. Ao encontrá-lo, Goku fica logo animado em enfrentá-lo num duelo, mas logo percebe que seus poderes são ínfimos perto do poderio de Bills.

Um banho de nostalgia em todos os fãs de Goku, é assim que eu defino esse mais novo filme de DBZ. Antes de entrar na sala minha expectativa estava à mil. Depois de muito, muito tempo mesmo, eu finalmente ia ver uma obra original de Akira Toriyama sobre o mundo que o deixou famoso. E devo dizer que ele não me decepcionou nem um pouco.

Logo no começo somos apresentado a Bills, o deus da destruição. Ele se mostra ser um vilão engraçado, tipo o Majin Boo só que não tão inocente, e a gente fica se perguntando: "Esse" é o tal deus?

Quando ele sai à procura do todo poderoso deus super sayajin eu pensei: Agora ele vai enfrentar o Vegeta, o Gohan e os outros mais fracos e depois vai se deparar com o Goku. (Quando eu pensei isso o personagem olhou pra mim pela tela e disse: Vai sonhando!)

Pois não é que o Bills fez exatamente o contrário do que eu tava esperando e foi diretamente pro planetinha do senhor kaiô do norte, onde o Goku estava treinando. E foi aí que vimos a verdadeira extensão do poder do deus da destrição e também descobrimos porque o senhor kaiô vive em um planeta tão pequeno.

O filme valeu pelo prazer de rever os meus personagens favoritos da minha infância, eu cresci assistindo o Goku e a Bulma correndo atrás das esferas do dragão. Ainda mais com os mesmos dubladores daquele tempo, foi muito bom quase ouvir a famosa frase "Oi, eu sou Goku" e sem falar no "Ka-me-ha-me-haaaa".

É verdade que a estória do filme poderia ter sido melhor desenvolvida, teve coisa que me pareceu sem propósito, mas o que eu fui lá pra ver eu vi, nada a mais e nada a menos. Por essas e muitas razões eu vou dar 4 estrelas para DBZ: A Batalha dos Deus, classificado como "Muito Bom". Só não dou 5 estrelas pela que já citei acima em relação à estória e por que, pra mim, o filme foi muito curto, poderia ter o dobro do tempo que eu não me importaria. Tanto é que eu decidi começar a colecionar os mangás de Dragon Ball, mesmo já sabendo toda a estória.

E vocês? Já assistiram ou ainda vão assistir? O que acharam, ou acham que acharão do filme? Vocês tem os mangás? Algum me dar algum? Comentem povo de Goku!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...