Anúncio

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Pirâmide Vermelha

Se você pensa que Rick Riordan só sabe escrever sobre mitologia grega, lamento dizer mas você está muito enganado. A prova está na nova série do autor As Crônicas dos Kane (não 'As Crônicas de Kane' como muita gente pensa que é) que traz como fonte de inspiração a mitologia egípcia. Mas não pense que a mitologia egípcia é só múmias, faraós e tumbas amaldiçoadas. A civilização egípcia com mais de cinco mil anos, uma das mais antigas do mundo (se não for a mais antiga), não se resumiria a apenas isso, e Rick Riordan traz varias curiosidades sobre ela em seu novo sucesso, A Pirâmide Vermelha, o primeiro livro da série.


A historia começa na noite de natal, em Londres, quando o famoso egiptólogo Dr. Julius Kane e seu filho Carter Kane de 14 anos vão para a visita anual a Sadie Kane, filha de Julius com 12 anos e irmã de Carter, que mora com os avós desde a morte da mãe. Julius leva os filhos para o visitarem o British Museum. Mas durante a visita algo da errado e o museu acaba explodindo e o Dr. Julius Kane desaparecendo, só que o mais incrível é que Carter e  Sadie descobrem varias coisas surpreendentes, entre elas que os grandes deuses egípcios despertaram e que o pior de todos, Set, pretende destruir o mundo, a começar pela América do Norte.

Descobrem também coisas sobre sua família, como por exemplo, que o sangue dos antigos faraós correm por suas veias, e que durante vários séculos os Kane eram membros de uma ordem secreta intitulada de A Casa da Vida. Agora eles têm que colocarem a diferença de lado para salvar o pai, e nessa incrível aventura eles vão descobrir que têm terríveis inimigos, mas, para o alívio deles, grandes aliados.

Rick Riordan mais uma vez traz uma mistura perfeita entre mitos e costumes da antiguidade com os tempos atuais, do jeito que só ele sabe fazer. Mas falando dele, não tem como não querer comparar essa nova série com o grande sucesso Percy Jackson e os Olimpianos que tornou o autor mundialmente famoso. Pode-se dizer que há algumas semelhanças entre as séries, o que é comum graças à característica do autor, o que também não quer dizer que a historia não seja original, mas há algumas coisas previsíveis (em compensação há outras magníficas que vão lhe surpreender). E o que muita gente quer saber é: ‘Será que vai haver uma fusão das séries no futuro?’ Bem, isso não dar para se ter certeza, mas Rick deixa uma pequena dica, no livro, para vocês tirarem suas próprias conclusões.

Críticas:

“Esta aventura fantástica oferece aos fãs tudo o que eles amaram na série Percy Jackson e os Olimpianos.”
- Booklist

“Extrapola qualquer fórmula e mostra uma visão realmente original da mitologia egípcia.”
- School Library Journal

Para finalizar gostaria de dizer que o segundo volume da série, The Throne of Fire (O Trono de Fogo), está com o lançamento previsto para maio desse ano... nos Estados Unidos. (tava muito bom em?)

Para compra o livro A Piramide Vermelha clique aqui

Querem dar uma dica de filme ou livro para postarmos no blog e ao mesmo tempo concorrer a vários prêmios? Então clique aqui.


E para concorrer a um livro da saga Harry Potter no dia 31/01/2011 clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...