Anúncio

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Possível sucessor de Harry Potter e Crepúsculo

Olá pessoal, será mesmo que achar um sucessor para Harry Potter e Crepúsculo? Veja essa matéria e comentem do que acharam.

Crepúsculo” – a fronteira final. Pelo menos é isso que Hollywood pensa sobre a franquia de livros transformados em filmes. Enquanto a maioria dos estúdios aparentemente desistiram de procurar o próximo Harry Potter – fracassos de filmes como “Percy Jackson” serviram para isso – Hollywood está determinada a achar uma franquia que suceda “Crepúsculo”.

Não há como negar a popularidade do entretenimento com vampiros. Entre “True Blood” e“Vampire Diaries” – e os numerosos clones de “Crepúsculo” que invadem a prateleira das livrarias – os vampiros não são mais conhecidos como a classe que lidera os sugadores de sangue. Em Hollywood eles são conhecidos como uma maquina de sugar o dinheiro de nossas carteiras.
Mas enquanto as séries de vampiros na TV são mais um marketing, “Crepúsculo” é um sucesso, puro, sem restrições. Com milhões de ingressos vendidos e milhões de vendas de DVDs e de mercadoria. Então Hollywood espera encontrar uma nova historia de amor vampiresca – e rapidamente.
Um estúdio, a Lionsgate Entertainment acha que pode ter encontrado o sucessor de “Crepúsculo”. “Jogos Vorazes”, escrito por Suzanne Collins, que conta a história de uma América do Norte pós apocalíptica controlada por um governo maligno que pune seus cidadãos (que tentaram se rebelar uma vez) ao fazer as crianças lutarem uma contra as outras em uma batalha sangrenta anual. São gladiadores com um agravante, e caso não tenham lido os livros ainda, me permitam revelar uma coisinha: “Jogos Vorazes” não tem nada a ver com “Crepúsculo”.

Mas com o jeito maravilhoso de Collins de contar a história, um ótimo ritmo, e bons personagens, seus livros tem muitos fãs. E além disso, Hollywood não consegue resistir.

Enquanto nada está certo ainda, rumores sugerem que a Lionsgate esta tentando ganhar o coração das pessoas Team Jacob ao colocar no elenco Penn Badgley e Lyndsy Fonseca, mas nada foi confirmado até agora. E mesmo se os rumores forem parcialmente verdadeiros, “Jogos Vorazes” ainda tem problemas.
Algo que, ao contrário do que Hollywood está pensando, não é um bom jeito de servir a base de fãs já existente, e nem um bom jeito de expandir a audiência.

Diferentemente dos clones de Harry Potter que nos fizeram dormir, “Jogos Vorazes” tem potencial para ser um sucesso. Se colocado nas mãos de um talentoso e apaixonado diretor – e se o estúdio permitir que o diretor faça seu trabalho – “Jogos Vorazes” pode ser o sucesso que a Lionsgate deseja.

Mas será que conseguirá? Será que a Lionsgate vai seguir os passos de Peter Jackson, o diretor brilhante por trás de “O Senhor dos Anéis”? Ou será que “Jogos Vorazes” vai nos deixar famintos por melhores adaptações de livros para os cinemas?

E querem dar uma dica de filme ou livro para postarmos no blog e ao mesmo tempo concorrer a vários prêmios? Então clique aqui.

E para concorrer a um livro da saga Harry Potter no dia 31/01/2011 clique aqui.

14 comentários :

  1. vou comprar pra mim vê se é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. pra MIM vê?????
    vc precisa ler mais

    ResponderExcluir
  3. Vou comprar para eu ver se é bom de fato (?)
    é? D:

    Agora, aulas de português nos comentários! \o/
    *-*

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk olha o professor ae

    ResponderExcluir
  5. Mim vê livro... Uga uga...

    ResponderExcluir
  6. Então escreveram um livro sobre Battle Royale...

    ResponderExcluir
  7. Se vc tb vai ler então é pra nois le rsrs

    ResponderExcluir
  8. NADA A VER :D jogos vorazes é brutal, nada romântico, NADA meigo. É 100% morte e sobrevivência o tempo inteiro, so... IMPOSSÍVEL ser comparado com Crepúsculo ;)

    ResponderExcluir
  9. O diretor de Senhor dos Anéis é Peter Jackson...

    ResponderExcluir
  10. TOTALMENTE ABSURDO!!!!
    Hunger Games não tem NADA A VER com Harry Potter e nem com Crepúsculo. Você devia procurar sobre o que você está falando antes de sair dizendo besteira por aí.
    Hunger Games, como disse a colega Priscila aí em cima, é brutal e tem muito pouco de romântico. É morte e sobrevivência. A única parte que se pode dizer que tem algum romance é o relacionamento entre a Katniss e o Peeta, mas o romance é mínimo, é só "Eu não vou gostar de ter que matar ele, se alguém fizer isso antes que eu tenha que fazer, melhor" e isso não se parece NADA com o romance meloso eu-amo-ele-eu-não-posso-viver-sem-ele-eu-vou-me-matar-se-eu-não-tiver-ele de Crepúsculo. Jogos Vorazes não é um livro puramente comercial como é Crepúsculo, não é um livro bobinho para pré-adolescentes sem cérebro. É um insulto a HG ser comparado com Crepúsculo.
    Quanto a Harry Potter, não pode ser comparado com HG. São coisas completamente diferentes, para públicos distintos. Enquanto Harry Potter é uma série que começa como livros para crianças, e que vai crescendo junto com os leitores, Hunger Games é YA, ou seja, um livro para jovens adultos, e que não é recomendável para crianças por conta das cenas muito fortes.
    Além disso, Harry Potter combina aspectos mitológicos e folclóricos da Inglaterra Medieval e uma luta entre o bem e o mal para criar um mundo fascinante e atrativo, enquanto Hunger Games mostra uma realidade alternativa cruel, que mostra até onde as pessoas vão para sobreviver.
    É absolutamente imprudente comparar essas três séries porque elas são diferentes, e os públicos-alvo também o são.
    Enfim, um filme de Hunger Games, se bem produzido, seria ótimo, mas não seria sucessão de coisa nenhuma. É provável que fosse classificado como terror até.

    Abs,
    Agathe.

    ResponderExcluir
  11. Ele não quis comparar com Crepúsculo ou com Harry Potter queridos, apenas está dizendo que pode ser a nova sensação cinematográfica, assim como os citados. =P

    ResponderExcluir
  12. Nossa que medo de vcs shahsuahsuahusahsua adorei os comentários mas uma coisa não quero comparar livros quero mostras q livros para jovens ainda continua em alta no cinema.
    Não é falando mau de nada adoro a serie HP, Twilight e Hunger Games.;)
    Muitos obrigado a todos por entender.=D

    ResponderExcluir
  13. agathavampira.blogspot.com

    A revolução das histórias vampirescas no Brasil.

    ResponderExcluir

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...