Anúncio

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Resenha | O Espadachim de Carvão

Fala galera, depois de muito tempo de férias volto a blogar aqui no New World. E volto logo com a resenha de um livro que gostei muito.

Sinopse: Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.

Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda.


Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.


Obra de estréia de Affonso Solano, O Espadachim de Carvão é uma ótima narrativa no estilo RPG. Adapak passa a ser conhecido por esse nome graças a seu curioso tom de pele, que é preta como carvão (quando ele era mais novo, era de um cinza básico). Ele é um cara muito ingênuo, embora seja um grande lutador, e é ludibriado muito facilmente. O livro é uma prova que a literatura fantástica brasileira está ficando cada vez mais forte.

Agora um pouco do autor. Affonsinho Solano (@affonsosolano) é um podcaster integrante do MRG (Matando Robôs Gigantes), junto com Diogo Braga (@diogomrg) e Roberto Estrada (@betomrg). Eles também tem um canal no Youtube chamado MRG Show. Tanto o podcast quanto o canal também são altamente recomendados, pode dar uma olhada com segurança que provavelmente você também vai gostar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...