Anúncio

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Resenha | "As Crônicas dos Kane: O Trono de Fogo", de Rick Riodan

Outra resenha que tô meio que atrasado com a publicação, mas é melhor atrasar do que falhar. Dá uma olhada nessa resenha sobre o segundo livro de uma série mitológica egípcia.

Resenha 1 | "As Crônicas dos Kane: A Pirâmide Vermelha", de Rick Riordan

Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Pois é galera, Apófis despertou. Se você achava que Set, o deus do Caos, era problema, imagine  essa serpente gigante, que é o próprio Caos, a personificação em pessoa da própria desordem que abala o mundo e o universo inteiro. Agora sim as coisas ficaram feias para nossos heróis.


Só que dessa vez eles não estão sozinhos, reuniram um grupo de jovens magos na Casa do Brooklyn. Estes serão seus pupilos e exercito pessoal para combater as forças do Caos e da Casa da Vida (que ainda acham que eles estão errados ao usar os poderes dos deuses).

Com Apófis livre leve e solto, os Kane acham que o único jeito de detê-lo é fazendo-o enfrentar o seu arqui-inimigo Rá, o deus Sol. Mas o problema é que ninguém faz ideia de onde ele esteja e para encontrá-lo vai ser preciso muito trabalho.

Kerter também quer encontrar Zia Rashid, a garota por quem está apaixonado mas que está mantida presa em algum lugar do mundo sob o efeito de um encantamento. E por falar em paixão, ainda tem um triangulo amoroso entre Sedie, Anúbis, o deus da Morte, e Walt, um novo mago-aprendiz que chegou na área para bagunçar tudo (O coitado não tem culpa. Rsrsrs...).

O Trono de Fogo é muito melhor que A Pirâmide Vermelha, não só pelo enredo, que é muito bom, e os personagens novos, que são ótimos, mas também pela originalidade da obra, já que eu achei o primeiro volume da série muito parecido com O Ladrão de Raios, da série Percy Jackson.

Eu já devia ter me cansado de dizer isso, mas Rick Riordan está cada vez melhor em escrever suas obras. Eu tenho certeza que vou comprar todos os livros que ele elaborar, pelo resto da minha vida. (ou da dele, rsrsrs...).

Mesmo assim a obra tem alguns momentos de chatice, mas bem poucos, que tiraram um pouco de pontos da nota final, que é 4 (MUITO BOM!). Pra você que gosta de fantasia, história e mitologia, As Crônicas dos Kane é altamente recomendada. Abraços.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...