Anúncio

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Resenha | "A Maldição do Tigre" de Colleen Houck

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Eu acho que vocês ainda não sabem (muito provavelmente não sabem mesmo), mas o tigre está entre os meus animais favoritos (junto com o tubarão-branco e o crocodilo), principalmente o Tigre-de-Bengala (engraçado esse nome, parece que o tigre já nasceu velho...) Branco. Também conhecido como Tigre Indiano, é uma das dez subespécies de tigre, sendo a segunda maior dentre elas, perdendo apenas para o tigre siberiano. É uma das espécies mais ameaçadas de extinção dentre os grandes felinos do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat. (by: Sabidão da Wikipédia)


Então não é surpresa nenhuma que eu tenha comprado esse livro exclusivamente por causa da capa. O bom disso é que eu ainda ganhei um bônus: uma nova e fantástica série para acompanhar. Essa séria se chama A Saga do Tigre, e começa neste livro A Maldição do Tigre, da escritora estadunidense Colleen Houck.

A obra mostra como Kelsey Hayes conhece o tigre Ren e, logo depois, descobre que ele era um príncipe indiano extremamente rico (o sonho de qualquer garota). Ela nos apresenta também o senhor Sr. Kadam, o "guarda-costas" imortal e único amigo de Ren, e o seu irmão (fura-olho) Kishan, que também foi amaldiçoado. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

Uma das coisas que mais me agrada nessa saga, é o fato dela abordar a mitologia hindu, uma mitologia não muito conhecida por mim, que sou um amante desse assunto (adoro e leio muito sobre os mitos gregos, egípcios, nórdicos, romanos...). Gosto muito de aprender coisas novas, e essa "nova" mitologia é fascinante.

O livro em si é muito bom, com muitas aventuras e situações interessantes que me agradam muito. As cenas de fantasia são incríveis e o desenrolar da estória é muito boa. Só o que me deixa com o pé atrás é o romance. Não que eu não goste de romance (please, eu leio Nicholas Sparks, quer romance mais água com açúcar do que isso?), é que a personagem é muito chata em relação à isso, as vezes parece até que tô lendo Crepúsculo. O jeito dela se comportar, principalmente com príncipe Ren (não o tigre Ren), me dá nos nervos.

Tirando isso, é um bom livro pra quem procura uma boa leitura e está mais do que recomendado, meus queridos leitores do blog New World. Por isso ele ganha 3 estrelas (BOM!) e fica a dica aí pra vocês.


Abraços.

2 comentários :

  1. Oi Warverson!

    Eu já li o livro e confesso que fui conquistada pela escrita da autora e também pelos conhecimentos da cultura indiana, na qual tenho pouco conhecimento. Estou apenas esperando um tempo para seguir na leitura da saga. E quanta a protagonista, concordo com você. E pelo visto iremos "sofrer" um pouco com as indecisões dela já que vem triângulo amoroso por aí.

    Abraços.

    Em sintonia com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm vou esperar um pouco pra comprar os outros livros, Julyana.

      Abraços...

      Excluir

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...