Anúncio

sábado, 12 de abril de 2014

Resenha | "A Queda", de Guillermo del Toro & Chuck Hogan

Depois de muito tempo, voltei a ler a Trilogia da Escuridão, escrita por Guillermo del Toro em parceria com Chuck Hogan. Vejam o que eu achei do livro.

Livros, dessa saga, resenhados:

Resenha | Noturno - Compre Aqui

Sinopse: A Queda, segundo volume da Trilogia da Escuridão, dá continuidade à terrível epidemia de vampiros imaginada pelo premiado cineasta Guillermo Del Toro em Noturno. Escrita em parceria com o autor de thrillers Chuck Hogan - apontado por Stephen King como um dos dez melhores escritores de suspense da atualidade -, a série, traduzida em 20 países, narra uma invasão de vampiros em Nova York provocada por um vírus capaz de causar uma pandemia em escala mundial. Fascinado por histórias de vampiros e universos fantásticos, Del Toro atualiza o tema com uma narrativa realista e aterradora e uma abordagem de investigação científica semelhante à de séries de sucesso como CSI. Em A queda, o vírus disseminado a partir de um avião vindo de Berlim segue se alastrando por Nova York e transformando pessoas comuns em perigosas criaturas sedentas por sangue. Enquanto tenta combater a epidemia, o doutor Ephraim Goodweather se depara com uma nova e ainda mais assustadora ameaça: uma guerra entre os vampiros do novo e do velho mundo. Com a ajuda de Abraham Setrakian, ex-professor em Budapeste e sobrevivente dos campos de extermínio nazistas, e de Vassily Fet, do Serviço de Controle de Peste, o médico precisa agir antes que a espécie humana seja exterminada, em mais uma obra épica e vertiginosa que supera em muito as histórias de vampiro tradicionais. 



Guillermo del Toro
Eu, simplesmente, adoro esses vampiros zumbificados da Trilogia da Escuridão. O Guillermo e o Chuck fizeram um ótimo trabalho aperfeiçoando-os. No primeiro livro, eles era seres sedentos por sangue, buscando, à todo custo, sua fonte de alimentação. Nesse segundo livro eles estão mais espertos, seguindo ordens e planejando ataques. Isso se dá pelo fato deles já terem saciado seu desejo mais profundo e estarem se desenvolvendo com o tempo, quanto mais se acostumam com sua nova forma, mais perigosos esses novos vampiros ficam.

Como fazia tempo que tinha lido Noturno, eu tinha perdido um pouco o ritmo da narrativa, mas nada que eu não conseguisse recuperar em pouco tempo de leitura, dada as suas características envolventes que deixam o leitor querendo continuar sempre. Com muito suspense, eu diria que mais do que no livro anterior, A Queda prende o leitor em circulo vicioso, página após página, capítulo após capítulo.

Chuck Hogan
Os personagens são muito mais explorados. Descobrimos novas partes da vida de Setrakian, coisas que só aumentaram o ódio dele por essas criaturas. Vemos o que se passa na cabeça de Vassily. Os sentimentos de Zack pelo pai e pela mãe, a mais nova vampira do pedaço. Vemos as atrocidades que as pessoas podem cometer por ganancia, e as boas ações que elas fazem pra proteger seus entes queridos.

Outra coisa boa que tem no livro é a guerra entre os próprios vampiros, os do novo mundo com os do velho mundo. Conseguimos descobrir um pouco mais sobre o passado e a origem deles, o que eles fazem aqui e porque. E o porque deles se odiarem tanto.

Com base em tudo isso eu dou uma nota 4 (Muito Bom) para A Queda, segundo volume da Trilogia da Escuridão, de Guillermo del Toro e Chuck Hogan.

E você já leu? Gostou? Vai ler? Deixe sua opinião nos comentários.
E se for comprar, compre por um dos nossos links ao lado. ;)

Abraços...
Compre o livro "A Queda" na Livraria Saraiva

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...