Anúncio

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Resenha | "Julieta Imortal", de Stacey Jay

Antes de mais nada, peço que não leiam com preconceito. Não devemos desmerecer nenhum livro antes de lermos suas páginas. Não julgar pela capa, ou pelo tema é algo essencial para todo bom leitor.

Bem, como devem ter percebido pelo título, irei falar sobre o livro Julieta Imortal.

Primeiro: ‘’por que o escolhi? ‘’

Todos nós conhecemos a tão famosa história de amor trágico de Romeu e Julieta, os amantes que nasceram para se amar, mas não para compartilhar esse amor. Como é uma história muito famosa, qualquer remake dela deve deixar qualquer um no mínimo curioso (principalmente quando se dá um toque de mistério a capa) para saber o enredo, o que foi modificado, e qual o final dado. Enfim, vamos ao livro. \o/


A história se passa em na cidade de Solvang, estado da Califórnia.

Stacey Jay

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

A narrativa começa intrigante, te prendendo por vários fatores: o mistério de descobrir mais sobre essa relação entre Romeu e Julieta ( No caso, Dylan e Ariel), e um susto logo no primeiro capítulo te prendem ao livro, principalmente nas partes do ‘’Intermezzo’’, onde você tem a oportunidade de saber pelas palavras de Romeu o que ele pensa. Assim que comecei a ler, ficava cada vez mais aflita querendo saber o que aconteceria a seguir...Porém, essa sensação com esse livro é inconstante. Os capítulos do começo te fazem ficar curioso, mas a partir do 12 já se torna meio maçante, até que chegou uma hora que eu não aguentava mais. Essa hora foi quando começa as confusões menores da personagem, coisas simples ...Quando deixa de focar no que você quer realmente saber sobre o trabalho desempenhado por eles. É como se a autora tivesse tido um bloqueio mental e resolvesse escrever paginas e mais paginas da mesma coisa, nada que te chamasse a atenção.

Porem, passado esse momento vem o ápice da narrativa, um acontecimento que choca a Romeu e Julieta, que você já esta desconfiado desde o começo, mas ele se consolida com a percepção de Romeu. Ai sim a história fica mais interessante, pois agora tem um verdadeiro questionamento: a dualidade de Julieta. Mas, passado 5 capítulos a narrativa cai novamente no ritmo maçante. Como disse, é um livro cheio de altos e baixos.

O livro todo é marcado por termos meios toscos, como ‘’Embaixadores da Luz’’, ’’Mercenários’’ e outros derivados que faz você imaginar que seja algo feita para crianças ..Além de situações fúteis que te fazem se perguntar se a vida das pessoas hoje em dia é resumida por padrões de beleza, comportamento, carros e fazer o que as outras pessoas querem para ser aceitas. Porem, ele tem pontos positivos, pois em muitos momentos você pode se pegar refletindo sobre o que faria no lugar de Julieta, ou se o amor é mesmo algo tão poderoso quanto o livro retrata.

O desfecho do livro – tenho que ser sincera – não me agradou, mas não me desagradou. O que me agradou no desfecho foi o destino final dos personagens; acho que cada um teve o que mereceu, não importando o que tenha feito.

O que me desagradou foi o fato de com as partes maçantes, eu ter apostado em um final surpreendente, quando na verdade não foi. O livro me deixou acreditar que o final seria algo no mínimo idealizado, ou totalmente inesperado... Mas ai, quando cheguei a ultima página, fiquei transtornada desejando que tivesse sido diferente.

Para finalizar, o livro merece 3 estrelas. É uma boa narrativa, marcado por seus altos e baixos assim como em todo e qualquer livro. Ideal para quem está a fim de uma literatura sem compromisso: como uma caminhada que você faz ocasionalmente, quando decide que quer perder peso, porem no  segundo dia desiste. Algo passageiro.

Mas lembrando, é só a opinião de uma humilde leitora, e todos temos gostos diferentes...Posso dizer o que quiser, mas no final a escolha será sua. Por isso, leia por conta própria e tire suas conclusões, pode ser que ame ou odeie, mas quem sabe é você.

Beijos, Até depois  ;)

Compre Julieta Imortal na Livraria Saraiva
Compre Julieta Imortal na Americanas

2 comentários :

  1. Lendo, mais ainda to no começo, e realmente o começo te prende, mais vamos ver até aonde vai. Beijos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...