Anúncio

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tag | 10 Perguntas

Olá galera! Hoje responderei uma tag que vi no blog O Garoto com os Livros do Allison Andrade. Essa tag foi criada pela Ana do blog e canal Como Respira e, como o nome já diz, tenho que responder à dez perguntas sobre literatura. Vamos começar

PERGUNTAS:

1 - Qual é a capa mais bonita da sua estante? Já começa com uma complicada. Tenho várias capas que eu acho bonitas, mas como tem que escolher uma, vai ter que ser a de um livro que comprei recentemente (e ainda não li), a capa de A Maldição do Tigre.

2 - Se você pudesse trazer 1 personagem pra realidade, qual seria? Como bom fanático por Harry Potter eu não poderia responder outra coisa senão... Hermione Granger, é claro. Linda, corajosa e inteligente, eu a traria pra essa realidade pra eu poder casar com ela.

3 - Se você pudesse fazer uma entrevista com um autor(a), quem seria? Dan Brown escritor dos romances "Anjos e Demônios", "O Código da Vinci", "O Símbolo Perdido" e "Inferno".

4- Um livro que você não lera de novo, porque? Tem alguns livros que comecei a ler mas não terminei, então não conta como lido, mas um que li e, muito provavelmente, não lerei novamente é Rei Artur de Allan Massie. O motivo é por ser uma leitura extremamente chata e sem motivação pra continuar. Então porque eu li da primeira vez? Por causa de uma insistência de uma amiga (obrigado Déia).

5- Um estória confusa? Uma estória confusa mas totalmente agradável foi os livros da série O Mochileiro das Galáxias.

6- Um casal? Um dos meus casais favoritos da literatura é Percy Jackson e Annabeth Chase. Ele é engraçado e divertido, ela é inteligente e sensualmente feroz e determinada. Pense num casal totalmente diferente e ao mesmo tempo que se completem, tanto na vida pessoal como na profissional (matando monstros mitológicos).

7- 2 vilões? (Pode ser tanto 2 que você gosta, quanto um que você não goste) O primeiro é um que gosto bastante, porque "só ele pode viver para sempre", você já deve saber de quem eu estou falando (Você-sabe-quem?), aquele-que-não-deve-ser-nomeado, Lord Voldemort. E outro é o mal reencarnado do mundo de "Senhor dos Anéis" Sauron.

8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)? Isso é complicado, mas acho que mataria o Axel de "Viagem ao Centro da Terra", pense em personagem que me fez passar raiva, mataria ele só de desgosto.

9- Se você pudesse viver em um livro, qual seria? (Um livro pra você viver) Pra essa pergunta eu vou dar duas respostar, pois tem dois lugares que eu adoraria viver. O primeiro seria o mundo de Harry Potter, seria um sonho ir pra Hogwarts. O outro seria o mundo de Percy Jackson, ser filho de um deus deve ter as suas vantagens.

10- Qual seu maior livro e o seu menor? (No quesito páginas) O maior é meu exemplar de "A Tormenta das Espadas" com 1474 páginas e o menor é "Depois da Terra: A Presa" com 44 páginas.


É só isso pessoal, espero que tenham gostado. Cometem e me digam o que acharam das minhas respostas. Abraços...

2 comentários :

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...