Anúncio

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resenha | Conta Numerada - Christopher Reich

Sinopse: O americano Nick Newmann chegou à civilizada e opulentaa Zurique com o propósito de investigar o misterioso assassinato de seu pai, antigo executivo de um dos mais tradicionais bancos suiços. Nick descobriu que, no mundo das altas finanças internacionais, honradez, lealdade e até mesmo o amor deveriam se submeter a um todo-poderoso senho de corações e almas: O LUCRO. Em sua ousada tentativa de ver triunfar a justiça e a honestidade, Nick decidiu fazer um sacrifício final. Arriscar a própria vida!

Antes eu só lia fantasia e ficção (salvo raras exceções), mas depois que comecei a ler suspense e romance policial, comecei a achar várias obras de uma qualidade invejável. É o caso de Conta Numerada, o primeiro livro do autor Christopher Reich (mais tarde falaremos dele). Essa obra é perfeita para pessoas que, assim como eu, não costumam ler suspenses mas que estão afim de começar por algum lugar.

Não é uma leitura cansativa, tem muitas cenas emocionantes que fazem o leitor se empolgar com o livro. Mesmo sendo sua obra de estreia, Christopher não deixou se abalar com isso e escreveu tudo de uma forma que prende o leitor ao texto. Esse livro é único (não é um volume de uma série), o que faz com que a gente aprecie cada momento da leitura, pois sabemos que nunca mais leremos sobre o jovem Nick, com seu quase duvidável senso de justiça.

Agora o autor: Christopher Reich é um escritor norte-americano. Nasceu em Tóquio mas mudou-se para os Estados Unidos em 1965. Estudou na Universidade de Georgetown e na Universidade do Texas e trabalhou na Suíça (onde se passa o enredo do livro) antes de retornar aos Estados Unidos para ser um escritor. Atualmente, mora em San Diego com a mulher e dois filhos.

Em uma escala de 0 à 5 eu dou nota 4. Uma ótima nota pra um primeiro livro de um autor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...