Anúncio

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resenha | Assassin's Creed - Oliver Bowden

Hoje a resenha será do primeiro livro da saga, baseada no game, Assassin's Creed.


Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Esta serie chama a atenção, obviamente, por se tratar de uma das maiores franquias de jogos da atualidade, já são mais de 28 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Esse primeiro livro (Renascença) mostra como Ezio Auditore se torna um membro do Credo dos Assassinos e sua luta para livrar o mundo das
garras dos Templários.

O livro é muito bom em sua maioria, muito envolvente e dinâmico, mas deixa a desejar no começo e, principalmente, no fim. No início ele é muito arrastado, chegando a ser um pouco tedioso, mas depois que Ezio descobre descender de uma família de assassinos as coisas ficam mais agitadas. Daí pra frente é muito corrido, as aventuras que demoram anos para o jovem herói passam-se em segundos para nós, o que fica difícil de acreditar e pode deixar algumas dúvidas no leitor.

Mas uma coisa muito legal, pelo menos para mim, é o aparecimento de grandes nomes como Nicolau Maquiavel (adoro o momento em que ele faz uma referência ao seu famoso livro "O Príncipe") e Leonardo da Vinci, este último aparece durante todo a estória e ajuda o assassino na construção de suas famosas armas retráteis.

Está tudo muito bem, está tudo muito bom. Mas quando livro está nos últimos capítulos os acontecimentos começam a ocorrerem de forma muita rápida (mais do que o normal do livro) e começam a ficar muito confusas, o que prejudica bastante a obra. Se não fosse pelo começo e pelo fim o livro teria só o meio seria perfeito, já que cumpri seu dever de mostrar como nasceu o assassino de Assassin's Creed 2. Vamos as notas

Notas:

Capa: 9,5
Originalidade: 7,0
Historia: 8,0
Narrativa: 7,5
Personagens: 8,5

Média: 8,1


Nada mau. Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...