Anúncio

terça-feira, 2 de outubro de 2012

HQ | X-MEN 129 - A Essência do Medo

Hoje eu estava afim de publicar uma resenha sobre um livro muito bom que eu li esse ano, mas eu mudei de ideia e resolvi escrever sobre quadrinhos assim que eu terminei de ler este aqui.


Já há algum tempo, vem crescendo dentro de mim uma vontade de começar a ler umas HQs, então hoje eu decidi ceder a essa vontade. Fui em uma banquinha de jornal que tem aqui no bairro quando eu estava voltando da faculdade (é, eu estudo não sou vagabundo) e comprei a revista que mais me agradou logo de cara. Vendo a capa já dá de entender porque, né? Essa obra de Greg Land me conquistou de primeira. Mas não devemos julgar um livro (ou uma revista) pela capa, vamos ao conteúdo.



Enquanto o mundo inteiro sofre os efeitos do medo e do pânico, as consequências para os mutantes são catastróficas: o Fanático se tornou Kuurth, o Destruidor de Pedra, um dos avatares do deus serpente asgardiano, e avança para destruir São Francisco e a ilha de Utopia. Agora os X-Men precisam deter uma ameaça que no passado já era indestrutível e que agora pode ser mais poderosa que todos os mutantes reunidos! História ligada à saga A Essência do Medo. E uma decisão difícil de Scott Summers vai levar a raça mutante a uma divisão sem precedentes nas raízes do evento conhecido como O Cisma.

A revista veio com dois capitulos de duas estórias diferentes (Fabulosos X-MEN e Prelúdio para Cisma) sendo que o segundo capítulo veio com duas partes. Vamos falar primeiro da primeira estória... As coisas ficaram meio confusas pra mim porque, como essa é a primeira HQ que estou lendo então fica difício de entender o começo da enredo mas depois de ler (e admirar os desenho) e pesquisar um pouco no santo Google deu de compreender um pouco.

Essa saga se chama A Essência do Medo e começa da seguinte maneira: A Serpente de Midgard foi libertada pelo filho do Caveira Vermelha , que agora é apenas o veículo possuído por Skadi, a primeira dos dignos de portar os martelos místicos que trarão uma aura de medo à Terra. Outros sete caíram em diferentes pontos do planeta onde aqueles merecedores poderão reerguê-los.

Entre esses "merecedores" estão Hulk, o Coisa, Fanático, Homem-Absorvente e outros. Caso você queira comprar alguma das revistas da saga é só entrar no site da Panini Comics.

Pois bem, a HQ que comprei se concentra mais no Fanático (inimigo dos X-Men), que agora se chama KUURTH, O DESTRUIDOR DE PEDRA. Ele e uma legião de seguidores anti-mutantes hipnotizados marcham rumo à São Francisco para destruír-la junto com Utopia (lar dos mutantes). Ciclope, lider dos mutantes, junto com os outros X-Mens (Magneto agora também faz parte) lutam contra Fanático mas só conseguem atrasa-lo, deixando o confronto de verdade para alguma ediçao futura.

A segunda estória é da saga O Cisma, que é algum evento que pode acabar de vez com os mutantes, mas nesse quadrinho só veio o prelúdio que está dividido em duas partes: na primeira Ciclope pede conselhos ao Professor X. Essa parte é boa porque podemos ver o começo dos X-Mens, a dificuldade para o Ciclope aceitar seus dons, entre outros, tudo na pespectiva de Charles.

Na segunda parte quem aconselha Ciclope é o Magneto e vemos, a partir daí a história da vida do dele: Seu pai se tornando um herói de guerra, sua família judaica indo pros compas de extermínio, ele fugindo de lá com sua futura esposa, sua família sendo assassinada, ele descobrindo seus poderes... Mas de ação mesmo só teve uma breve luta do magneto com os primeiros X-Mens (Ciclope, Jean, Fera, Anjo e o carinha do gelo).

Ao todo foi uma boa revista, a compra valeu a pena! Não se esqueçam de comentar galera, abraços.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...