Anúncio

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cotidiano | Quinze Bilhões de “Decibéis” Luz

Magia. Eu acredito, acredito sim. O universo cheio de mistérios como é, nos faz provar dos diversos tipos de mágicos sentimentos, é fascinante até mesmo imaginar. Eis aí um dos significados da palavra “magia”, fascínio. Cada um com suas paixões, todo mundo é fascinado por algo. E eu na verdade estou aqui pra falar de música.

Foi meio confuso esse começo de texto né? Até aqui na frente do meu velho teclado consigo ouvir seus pensamentos tentando entender o que essa garota doida metida à escritora está querendo dizer. É simples! Existe um tipo de magia que percorre cada canto do mundo desde o primeiro segundo, tendo sido ele originado de uma explosão ou não. Uma magia que acompanha a evolução de tudo, que encanta qualquer espécie, e faz a nossa bem mais feliz. Quinze bilhões de anos fazendo a trilha sonora da imensidão do universo.

O som. Oposto de silêncio. Sinônimo de encanto. Bilhões de anos acompanhando as mudanças no universo. Engraçado pensar que algo tão abstrato, que nem sequer pode ser tocado, é assim tão imprescindível na vida de qualquer pessoa, animal, coisa... Tudo tem som. Som que compõe a música. Música que me fascina, e que eu tenho toda a certeza, fascina você aí que está lendo também. Pronto, agora aquele paragrafo inicial fez sentido ;)

“A magia da música.” Disso que eu gosto de falar. A nossa primeira ação quando vem ao mundo é emitir uma música, o choro. Porque convenhamos, chorar é de certa forma musicar os sentimentos.  Quando eu fui convidada pra escrever aqui logo pensei que poderia escrever sobre qualquer coisa, mas queria escrever sobre uma coisa que representasse tudo... Música. É claro que existem tantos outros assuntos maravilhosos, como a própria leitura, literatura, etc. etc... Mas nós veremos juntos que cada coisa tem sua intima e mágica ligação com a música! E são tantos os temas ligados a ela! Tantos cantos a serem ouvidos, tantos sentimentos despertados pela harmonia de um instrumento, tantos ruídos que representam uma vida, um nascimento, um fim. Enfim...

Meu nome é Andreia Guida, moro em São Luís e sou aluna da Universidade Federal do Maranhão.  Estou só começando nessa fase escritora da vida, mas vou estar aqui com vocês, escrevendo em cada madrugada inspiradora ou toda vez que o simples toque de uma melodia me despertar o magico fascínio por esse universo de sons...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...