Anúncio

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Resenha | Os Sete Selos - Luiza Salazar

Olá digníssimos leitores, trago a vocês mais uma resenha de um livro cedido pelo book tour da Editora Underworld, Os Sete Selos da mineira de BH, formada em jornalismo, Luiza Salazar. Então, vamos começar:

Sinopse: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

Eu estava afim de ler esse livro desde o seu lançamento (fevereiro de 2011, acho) e devo admitir que superou as minhas espectativas. A começar pela criatividade da Luiza em relação as criaturas que Lara, Jason, Lucius e Roseanne enfrentam (tem coisas que eu nunca ouvi falar, e muito menos esperava que estariam presentes nesta obra), e também em relação aos locais que eles vão, desde o conhecido inferno até  o surreal Mundo dos 24 Espíritos.

Agora vamos falar um pouco dos personagens a começar por Lara. Ela é, simplesmente, a melhor agente da Agência, mas também a que mais arruma confusão, o que a coloca sempre em apuros com seus supervisores, principalmente o Supervisor Artur Knox, mas ela sempre escapava graças ao carinho que o diretor da Agência, Nicholas Flint (Ou Big Nick) tinha por ela.

Jason é um ex-agente da organização, e filho do próprio diretor, mas que fugiu da Agência sem dar muitas explicações, o que trouxe muito desgosto a Nick. Um dos pontos fracos do livro é que ele não explora muito o passado dos persogens (com exceção do de Lara) o que nos deixa com algumas dúvidas.

Lucius é outro que não tem o passado muito revelado. Ele é um demônio, filho do próprio capeta Lucifer, ele é responsável pelo assassinato do pai de Lara, sendo esse o principal motivo por ela odiá-lo tanto.

E por fim, mas não menos importante, Roseanne uma velha, e gatíssima, amiga de Jason, ela é uma excelente lutadora e parte fundamental desse enredo. Muito misteriosa, muda rapidamente de humor, o que deixa os outros intrigados, mas aparenta ser de muita ajuda por sua perícia e sabedoria.

Gostei muito do fato deles não ficarem em um só lugar, de viajarem bastante (França, Rússia, Grécia, EUA e alguns). Mas não gostei do uso de muitas expressões de modo repetitivo. Mas vamos as notas:

Notas


Capa: 9,0
Originalidade: 8,0 
Historia: 8,5
Narrativa: 8,0
Personagens: 8,0

Média: 8,3


Parabéns Luiza, Lhe desejo muito sucesso pra você, é sempre bom ter novos escritores no nosso país.

Agora vejam o que eu achei ano passado no blog Gêmeas Things das linda irmãs gêmeas/blogueiras/escritoras Nick e Mô. São fotos de atores que representariam os personagens, eu achei que ficariam perfeitos nos respectivos papéis. 

Jessica Stroup como Lara Carver
Trevor Donovan como Jason

Ian Somerhalder como Lucius
Candice Swanepoel como Roseanne
É isso galera, espero que tenham gostado. Até a próxima.

Nos siga no Twitter.

Assine nossa Newsletter (na parte superior do lado direito).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...