Anúncio

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Magia da Realidade - Como Sabemos o que é Verdade

Autor dos best-sellers Deus, um Delírio O Gene Egoísta, o evolucionista Richard Dawkins volta com uma obra que evita polêmicas e promete seduzir o leitor para a ciência. Além de contar com ótimas ilustrações do inglês Dave McKean, A Magia da Realidade  trata, com texto palatável, de questões curiosas como o surgimento da humanidade sobre a Terra, a formação de tsunamis e terremotos, a origem das coisas e a idade do universo. Indicado a quem é fã de ciência e especialmente para quem tem medo de ler textos científicos — que aqui deve perder qualquer receio.




Sinopse: Existem muitas formas de magia. Nossos ancestrais usavam o sobrenatural para explicar o mundo antes do desenvolvimento do método científico. Os antigos egípcios explicavam a noite sugerindo que uma deusa engolia o sol. Os vikings acreditavam que o arco-íris era uma ponte entre a morada dos deuses e a Terra. Os japoneses diziam que os terremotos aconteciam quando um gigantesco bagre que carregava o mundo nas costas balançava a cauda. Essas histórias tinham como tema a magia, acontecimentos extraordinários. Mas há outro tipo de magia, que pode ser encontrado na alegria de descobrir as verdadeiras respostas para essas perguntas. Trata-se da ciência, a magia da realidade.


Repleto de experimentos elaborados, belas ilustrações e fatos surpreendentes, este livro explica uma grande variedade de fenômenos naturais. Do que as coisas são feitas? Qual é a idade do universo? Por que os continentes parecem peças separadas de um quebra-cabeça? O que causa um tsunami? Quem foi o primeiro homem? A magia da realidade pode ser lido como uma história de investigação de tirar o fôlego, que não se limita a expor o que os cientistas sabem, mas ensina o leitor a pensar como um deles.

Richard Dawkins, o mais famoso estudioso da evolução e um dos mais apaixonados defensores da educação científica, dedicou sua vida a elucidar as maravilhas da ciência para os leitores adultos. Agora, ele utiliza sua capacidade inigualável de explicar as coisas para compartilhar a magia da realidade com leitores de todas as idades, em um maravilhoso guia ilustrado que pretende desvendar os segredos do mundo.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...