Anúncio

domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa para Todos

Normalmente eu não escrevo aqui no blog nos domingos, mas como hoje é Domingo de Páscoa eu resolvi lhes dar umas dicas de livros e filmes (que é o tema central do blog) sobre a Páscoa.

Livros:

A Páscoa - Glaucia Lombardi

Sinopse: Este livro é um convite á imaginação de todo aquele que se encantar pela magia de transformar uma folha de papel em uma figura e criar, criar, criar... ensina, através de dobraduras, a criar principalmente personagens representativos da páscoa. Outras formas podem ser encontradas em outros livros desta mesma coleção.







Páscoa no Galinheiro - Lucia Hiratsuka



Sinopse: Mal acabara de ser posto, uma pergunta pairou no íntimo do Ovo: Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Especulações à parte, ele tinha um sonho, um desejo: o Ovo de galinha sonhava em se tornar um ovo de Páscoa. Gigante, bonito, todo brilhante, vestido em papel colorido, amarrado com fita... levando alegria para uma criança, no domingo de Páscoa. 
Quieto, no seu ninho de palha, o Ovo seguiu em seu devaneio. Foi na véspera da festa pascal, que o Ovo de galinha teve um encontro inesperado: ao lado dele estava o Ovo de Páscoa. E ali, encarando o seu sonho feito em chocolate, ele descobriu o seu valor, pois ele, o Ovo de galinha, soube que era o símbolo da vida, o milagre que rompera a casca, nas pernas bambas de um pintinho ainda assustado. 
Ao mesmo tempo em que coloca as questões da gênese, Eduardo Bakr celebra em seu livro o fenômeno da vida, quando entrelaça o valor simbólico do ovo com a Festa da Páscoa. E o autor vai mais adiante quando nos leva a refletir sobre o que somos e o que queremos ser. As ilustrações de Lúcia Hiratsuka comungam com o texto ao re-criarem em imagens a atmosfera pura e ingênua que embalam o nascer.


O Coelhinho que Não Era de Páscoa - Ruth Rocha

O livro “O Coelhinho que não era de Páscoa”, de Ruth Rocha, conta a estória de um coelho que não queria ser coelho da Páscoa e escolhe outra profissão.
Essa é uma opção bacana de leitura, ou mesmo de presente, para essa Páscoa!
“Vivinho é um coelho normal. Tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de Páscoa, só pode ser!
Mas Vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão?”
Recomendado para crianças a partir de 3 anos.

Filmes:

HOP - O Rebelde sem Páscoa

Novo filme do diretor Tim Hill (Alvin e os Esquilos, Garfield 2), mistura computação gráfica com live-action e conta a história  de um coelhinho (voz de Russell Brand) que quer ser roqueiro, mas sofre pressão para se manter no ramo de negócios  da família, a Páscoa. Quando decide fugir de casa, ele tromba com Fred (James Marsden), um desempregado que o acolhe - a contragosto - na casa que está tomando conta. Kaley Cuoco e David Hasselhoff também estão  no elenco.





Os Vegetais - Um Conto de Páscoa

Ébenezer Nozor está fora de controle! Enchendo Londres com ovos de Páscoa de plástico, ele está se esforçando ao máximo para fazer da Páscoa um grande evento! Cavis e Millward (Bob e Larry) e um anjinho chamado Esperança terão um dia e uma noite inesquecíveis tentando convencer E. Nozor que a Páscoa é muito mais do que apenas ovos de chocolate. Este episódio muito especial dos Vegetais explica porque milhões de pessoas no mundo celebram a Páscoa.




O Anjo da Guarda

Toda criança já teve, em algum momento, suas briguinhas com os pais. Para o menino North (Elijah Wood, de "O Senhor dos Anéis"), de 11 anos, no entanto, a coisa acabou crescendo demais. Depois de reclamar que seus pais não lhe dão a atenção necessária e simplesmente não o entendem, ele vai ainda mais longe: em um tribunal, acaba abrindo um processo contra os pais, de acordo com a decisão do juiz, ganha dois meses para encontrar os pais ideais. Inicia-se aí a hilária jornada de North ao redor do mundo em busca do papai e da mamãe dos seus sonhos. Do Texas ao Alaska, do Havaí à Paris, ele acaba encontrando diversos  (e curiosos) casais interessados em tê-lo  como filho. Mas, em todas as suas paradas, acaba dando de cara também com um misterioso sujeito (Bruce Willis, de "O Sexto Sentido") vestido de diferentes formas: coelho da Páscoa, caubói, surfista. Afinal, quem será ele? Por que ele parece tão familiar? Será que finalmente North vai achar seus tão sonhados pais?


Então é isso aí galera, desejo um ótimo Domingo de Páscoa para todos vocês. Abraços e até a próxima postagem.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...