Anúncio

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Resenha de 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios'


Percy Jackson é um menino de doze que tem dislexia e transtorno do déficit de atenção,  coisas estranhas acontecem por onde ele anda o que já fez com que ele fosse expulso de várias escolas. Mas, certo dia, ele descobre o motivo de tudo isso, descobre que os antigos deuses gregos ainda existem e estão bem vivos, e que ele mesmo é filho de um desses deuses, o deus dos mares Poseidon.


Nessa primeira aventura da saga 'Percy Jackson e os Olimpianos' a arma mais poderosa já criada, o raio-mestre de Zeus (Rei dos deuses) , foi roubado e a culpa toda cai em cima do nosso jovem herói Percy. Então, ele e seus amigos, Annabeth Chase (Filha de Atena) e Grover Underwood (Sátiro), vão atrás do verdadeiro ladrão de raios. Essa incrível historia mostra a criatividade e a genialidade do prof. de historia Rick Riodan, que criou o personagem Percy Jackson para animar seu filho que, assim como Percy, também é disléxico.

Para encontrar o raio, PJ tem que enfrentar vários monstros mitológicos como o minotauro, a medusa e as fúrias de Hades (deus do Mortos), entre outros. Essa mistura entre presente e passado faz de Rick Riordan um dos maiores escritores da atualidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...