Anúncio

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Assassino à Preço Fixo

Mais um ótimo filme de ação protagonizado por Jason Statham (roteiro adaptado por Richard Wenk do original de Lewis John Carlino. E direção de Simon West). Jason interpreta Arthur Bishop, o matador de aluguel mais eficiete da atualidade.

Depois de realizar um serviço na Colômbia, Bishop encontra-se com Harry (Donald Sutherland), seu contratante e mentor, que lhe fala sobre seu filho, Steve (Ben Foster). Ironia do destino, sua próxima missão é matar Harry, acusado de traição. Bishop executa o trabalho e no funeral de Harry conhece Steve, que deseja vingar a morte do pai e lhe pede para lhe ensinar tudo o que sabe.

Bishop o aceita como aprendiz e o inclui na sua próxima missão: matar outro mecânico. Sinal dos tempos: Burke (Jeff Chase), o matador que Steve deverá assassinar, é homossexual, com apenas duas fraquezas: cachorros pequenos e homens jovens (não necessariamente nessa ordem). Depois de adotar um simpático chihuahua, Steve passar a frequentar um café por duas semanas, até ser convidado por Burke a tomar um drinque. Steve acaba indo à casa de Burke e o mata após uma sangrenta luta. Ele cumpre a missão, mas não do modo como Bishop recomendara, sem sujeira.

Ainda assim, passam a trabalhar em dupla e partem para nova empreitada: eliminar um líder religioso charlatão, Andrew Vaughn (John McConnell). O plano de injetar-lhe uma dose de adrenalina para parecer que ele teve um ataque no coração não dá certo, porque o pastor é viciado em quetamina, uma substância que anula os efeitos da adrenalina. Eles enforcam Vaughn, mas são descobertos e partem para o tudo ou nada com muito tiroteio e correria no topo de um arranha-céu.

Por acaso, Bishop descobre que o verdadeiro traidor era seu patrão, Dean (Tony Goldwyn), e não Harry, e decide matá-lo. Após sobreviverem a uma emboscada, Bishop e Steve vão atrás de Dean e o matam. Fim da jornada, Steve começa a questionar Bishop sobre seus sentimentos ao executar alguém. Bishop percebe que Steve sabe de seu envolvimento na morte de Harry e se prepara para o pior.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...