Anúncio

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Príncipe da Persia: As Areias do Tempo

Ontem eu assisti esse filme e decidi comentar sobre ele aqui no blog. E uma coisa tenho que adimitir, mesmo não seguindo completamente a historia do jogo, o filme é cheio de ação e efeitos especiais, o que vai agradar muito os fãs de aventuras.

Para quem não conhece, Príncipe da Persia: As Areias do Tempo é baseado num jogo (que tem essse mesmo nome) criado por Jordan Mechner. O filme é uma produção da Walt Disney Pictures (que pretende alcançar o sucesso de Pitaras do Caribe, que é a mais lucrativa serie cinematográfica do estúdio) em parceria com a Jerry Bruckheimer. A direção do filme ficou por conta de Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e o roteiro por Boaz Yakin (diretor de Duelo de Titãs), Doug Miro (Os Indesejados) e Carlo Bernard (Tony Almeida na serie 24 Horas).

Ainda pequeno Dastan, que morava nas ruas da Persia, mostra sua coragem e habilidades ao desafiar os guardas do rei, este, vendo o potencial do garoto, o adota e transforma-o em principe. Quando cresce, Dastan (Jake Gyllenhaal) e seus irmãos Tus e Garsiv partem para conquistar a cidade sagrada que, aparentemente, está vendendo armas para o inimigo. Longe da batalha principal, Dastan invade a cidade lateralmente e consegue uma entrada para o exercito de seu irmão, que conquista a cidade facilmente. Esse começo de filme serve para mostrar as habilidades acrobáticas de Dastan.

A aventura segue com Nizan (Ben Kingsley) arma o assasinato de seu irmão, o rei, e faz com que a culpa caia toda por cima de Dastan. Este junta forças com a linda e misteriosa princesa Tamina (Gemma Arterton) para revelar a verdade sobre a morte do pai e ao mesmo tempo preteger uma adaga ancestral que tem o poder de controlar as areias do tempo - um presente dado pelos deuses.

Essa incrivel aventura épica maravilhou os fãs do game (e tambem aqueles que não o conheciam), cheia de batalhas, misterios e um pouco de humor. Mas uma coisa que não agradou muito foi a escolha do protagonista, o argelino Jake Gyllenhaal não convence como heroi de ação, o que torna a personagem de Gemma Arterton mais durona que Dastan.

Quer dar uma dica de filme ou livro para postarmos aqui no blog e ao mesmo tempo concorrer a vários prêmios? Então clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...