Anúncio

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resenha | "Confie em Mim" de Harlan Coben

Oi, tudo bem? Acho que já faz uma semana que terminei de ler este livro, mas só agora tive tempo para resenhá-lo. Vida de universitário não é fácil não! Você viu quando e onde comprei esse livro, então vamos logo a sinopse:

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?

Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Este foi o primeiro livro de Harlan Coben que li, e foi uma ótima experiencia. Como você acabou de ler na sinopse, os personagens principais são a família Baye: O pai, o médico e ex-jogador de hockey Mike, um sujeito forte e determinado, que não arreda o pé por nada; a mãe, Tia do primo, uma mulher que faz de tudo pelo filho; Adam, o filho que causa muita dor de cabeça (coisas da adolescência); e a caçula, Jill, de longe a mais curiosa do grupo.

Além do que narrado acima, tem outra estória paralela, que na minha opinião, é tão ou até mais interessante que a estória principal (com certeza é mais emocionante/horripilante). Nessa outra vertente, acompanhamos um psicopata (um pouco diferente de maluco) capturando e torturando suas vítimas. Mas isso não é à toa, tem um grande motivo para isso, que vai se entrelaçar com a estória principal.

No frigir dos ovos, esse livro acabou sendo uma grande surpresa para mim, Ao todo dou uma nota 4 (MUITO BOM), por ter me proporcionado umas horas bem animadas. Abraços...

Compre o Livro no ShopTime
Compre o Livro na Saraiva
Compre o Livro na Fnac
Compre o Livro na Submarino

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...