Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria,
Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

O livro começa exatamente onde o anterior acabou, com a chegada do barco voador no Acampamento Júpiter. Com grande insistência de Percy, o acampamento não ataca a embarcação e eles dão uma chance aos colegas do Acampamento Meio-Sangue. Tudo isso é mostrado nos primeiros capítulos pela visão de Annabeth.
E falando em Annabeth, é demais o encontro dela com Percy depois de tanto tempo. Depois de passar toda a saga Percy Jackson e os Olimpianos torcendo para eles ficarem juntos, foi bom ver finalmente eles como um casal. Mas não o único casal, Jason e Piper também estão juntos, pra desgosto da pretora do Acampamento Júpiter que levou um bolo tando de Jason quanto de Percy.
Falando neles dois, outra coisa muito massa foi a luta deles, cada um eu seu cavalo voador. O motivo da briga eu vou deixar vocês descobrirem, mas foi bacana ver os dois semi-deuses mais poderosos gladiando e mostrando a extensão de seus poderes. Mas também foi bom ver os dois lutando juntos, primeiro pra invocar uma tempestade colossal, e depois pra enfrentar os dois gigantes gêmeos Efialtes e Oto, os Anti-Dionísio.
Outra grande aparição foi a do deus do vinho, que nesse livro só aparece com seu aspecto romano, Baco. É engraçado ver os dois gigantes tentando superar o deus no quesito "festa", já que Baco (ou Dionísio, ou Sr. D. ou Sr. B.) também é o deus disso. Mas no fim o deus mostra como é que realmente se faz uma "Festa de Arromba".
A Filha da Sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Ganha por através da dor e de uma prisão tecida.
E então, o que acharam? Alguém já leu ou vai ler este livro? Comentem semi-deuses!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado por Comentar!!!