Sinopse: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.
Eu estava afim de ler esse livro desde o seu lançamento (fevereiro de 2011, acho) e devo admitir que superou as minhas espectativas. A começar pela criatividade da Luiza em relação as criaturas que Lara, Jason, Lucius e Roseanne enfrentam (tem coisas que eu nunca ouvi falar, e muito menos esperava que estariam presentes nesta obra), e também em relação aos locais que eles vão, desde o
Agora vamos falar um pouco dos personagens a começar por Lara. Ela é, simplesmente, a melhor agente da Agência, mas também a que mais arruma confusão, o que a coloca sempre em apuros com seus supervisores, principalmente o Supervisor Artur Knox, mas ela sempre escapava graças ao carinho que o diretor da Agência, Nicholas Flint (Ou Big Nick) tinha por ela.
Jason é um ex-agente da organização, e filho do próprio diretor, mas que fugiu da Agência sem dar muitas explicações, o que trouxe muito desgosto a Nick. Um dos pontos fracos do livro é que ele não explora muito o passado dos persogens (com exceção do de Lara) o que nos deixa com algumas dúvidas.
Lucius é outro que não tem o passado muito revelado. Ele é um demônio, filho do próprio
E por fim, mas não menos importante, Roseanne uma velha, e gatíssima, amiga de Jason, ela é uma excelente lutadora e parte fundamental desse enredo. Muito misteriosa, muda rapidamente de humor, o que deixa os outros intrigados, mas aparenta ser de muita ajuda por sua perícia e sabedoria.
Gostei muito do fato deles não ficarem em um só lugar, de viajarem bastante (França, Rússia, Grécia, EUA e alguns). Mas não gostei do uso de muitas expressões de modo repetitivo. Mas vamos as notas:
Notas
Capa: 9,0
Originalidade: 8,0
Historia: 8,5
Narrativa: 8,0
Personagens: 8,0
Média: 8,3
Parabéns Luiza, Lhe desejo muito sucesso pra você, é sempre bom ter novos escritores no nosso país.
Agora vejam o que eu achei ano passado no blog Gêmeas Things das linda irmãs gêmeas/blogueiras/escritoras Nick e Mô. São fotos de atores que representariam os personagens, eu achei que ficariam perfeitos nos respectivos papéis.
Trevor Donovan como Jason |
Ian Somerhalder como Lucius |
Candice Swanepoel como Roseanne |
Nos siga no Twitter.
Assine nossa Newsletter (na parte superior do lado direito).