Anúncio

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Resenha | Os Três - Sarah Lotz

Olá querido leitor ou leitora, hoje eu irei falar de um livro de que eu nunca tinha ouvido falar até ter ganho ele de presente. O livro se chama Os Três e foi escrito por Sarah Lotz, autora que eu também não conhecia. Vamos lá.

Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.

Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.

A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:

Eles estão aqui.

O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...

Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Pois é, quatro aviões caem, só três crianças ficam realmente vivas, quais são as consequências disso? Inúmeras. Já no começo a gente pensa nas crianças: Porquê só elas estão vivas? O que será delas? Porquê só três em quatro aviões? Será que tem mais uma, pra ficar quatro em quatro? 

Essa última dúvida é muito desenvolvida durante toda a estória, já que existe uma grande dúvida se há ou não uma quarta criança. É muito difícil saber, já que o avião caiu no meio de uma grande cidade e houva muitas perdas, tanto as pessoas que estavam no avião quanto as que estavam no local da queda.

Isso tudo gera muitas teorias e discussões, mas de todo tipo mesmo: teorias da conspiração, fanatismo religioso, catástrofes, invasão alienígena, ciclo temporal... E a gente fica preso no meio disso tudo tentando entender o que realmente aconteceu.


Vou logo dizer de cara que não gostei do livro. Mesmo a premissa sendo muito boa e o enredo também, a forma como a autora escolheu para nos passar a estória é muito chato. Ela é contada como se fosse uma compilação de notícias, cartas, relatos, emails, mensagens, entrevistas... Isso deixou a leitura muito cansativa, só terminei o livro porque gostaria de ver o final e ter as respostas que tanto eu aguardava.

E adivinhe só? Ela não dá as respostas. Parece que cada um tem que tirar suas próprias conclusões, o que não me agradou nem um pouco. Tenho tantos livros na minha lista de leitura e eu sinto que perdi meu tempo lendo essa coisa. O livro só não é pior porque conseguiu me fazer lê-lo por completo e por isso eu dou uma nota 2 de 5 (Regular).

E você, já leu esse livro? Se sim, o que achou? Concorda, discorda ou ainda vai ler? Deixe seu comentário. Abraços e até mais...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...