Anúncio

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resenha | "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos", de Cassandra Clare

Os Instrumentos Mortais

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais composto por seis livros, cinco dos quais lançados no brasil, com o sexto com previsão para ser lançado em 2014 nos Estados Unidos.



Autora norte-americana, Cassandra Clare (Pseudônimo de Judith Rumelt) nascida no Irã, atualmente residindo nos Estados Unidos. Morou por diversos países da Europa antes de completar 10 anos, por isso encontrou consolo nos livro pelas várias mudanças causadas pelas constates mudanças na sua vida. Ela começou a escrever a série em 2004 e em 2007 publicou pela editora Simon & Schuster, e em 2010 no brasil pela Galera Record.



Resumo: Cidade dos Ossos
            
Clary (Clarissa Fray) é uma garota ruiva, baixa e de poucos amigos, filha de Jocelyn Fray pintora e artista plástica, órfã de pai, que morreu quando ela era muito nova em um acidente, seu único irmão, Jonathan morreu ainda quando era bebe ficando somente ela e a mãe.

Em uma noite comum no Brooklyn ela arrasta o melhor amigo, Simon Lewis, para uma festa em uma boate da cidade e presencia quando um garoto, que ela achou bonitinho, foi assassinado por um grupo de 3 jovens, uma garoto e dois caras, em um armário de zelador, mas o mais perturbador foi que quando a polícia chegou, ela estava sozinha, os 3 haviam sumido e o corpo tinha virado pó.
            
Alguns dias após o incidente a mãe da Clary desaparece e ela é atacada por uma criatura estranha em seu apartamento, ficando inconsciente e sendo levada pelo, belo, garoto loiro que ela havia visto na boate. Quando ela vem a acordar esta deitada em uma cama em um local desconhecido e cercada pelos assassinos do garoto da boate.

Ao descobri o mundo que ladeia a realidade que ela conhece ela começa uma busca pela mãe, e vai descobrindo ao longo da sua jornada coisa sobre sua família, seus amigos, e sobre ela mesma que ela julgava não existir. E quando finalmente encontra as respostas que queria, encontra muito mais do que ela queria, encontra algo que vai deixar um gosto amargo na boca do leitor.

Mitologia do Livro
        
A mitologia do livro é bem desenvolvida, englobando aspectos da religião católica, judaica, protestante, e algumas criaturas clássicas do imaginário popular. A Mitologia do livro gira entorno de anjos, demônios e humanos, e de como a mistura de raças originou novas raças. Como exemplo o sangue de Lilith que originou os feiticeiros.

Comentário Sobre o Livro

O livro faz você se sentir no papel do personagem, não conto as noites que sonhei como sendo um deles, por mais que em algumas parte haja uma certa carência em uma maior profundidade do personagem, mas isso não é algo gritante, nem que vá afetar o enredo do livro.
          
O livro no decorrer da leitura te fará sentir um misto de emoções, dês de uma alegria latente, até momentos que te faram odiar os personagens, principalmente quando ele se deparam com encruzilhadas, nas quais tem que escolher o que fazer, e você sente que ele são estúpidos e quer mata-los, mas isso é normal e logo passa se transformando em uma poderosa dose de fofura, ou terror.

Vale apena comprar?

Um livro super recomendado, se você, como eu, é um amante de mitologia, magia, vampiros, lobisomens, e criaturas da noite, esse é um livro que tem o que você busca. Principalmente porque não é um livro cansativo, (Enquanto escrevo isso estou lendo o livro 5, e em uma tirada só a série, comprei os 5 de uma vez e estou lendo em sequência, e comecei tem uma semana e meia).

Nessa perspectiva dou 5 estrelas para o livro.

Compre pela Livraria Saraiva ou pela Livraria Folha

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...