Anúncio

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vitor Belfort - Lições de Garra, Fé e Sucesso

Sinopse: Vitor Belfort, uma das lendas do MMA (mixed martial arts) e um dos treinadores do programa The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões, exibido na TV Globo, vai encarar um novo desafio, este bem diferente das arenas onde costuma empolgar multidões. A XYZ Live, responsável pela carreira do lutador, e a editora Thomas Nelson Brasil assinaram acordo para a publicação do primeiro livro do atleta. Para a nova empreitada profissional, Vitor deixará de lado as luvas para colocar nas páginas de seu primeiro livro as lições de vida que aprendeu dentro e fora do octógono. O carioca ― chamado “The Phenom” (“O Fenômeno”) ao se tornar o mais jovem campeão na história do UFC ― vai compartilhar seus valores e ensinamentos a partir de histórias que viveu, algumas de consagração ao seu talento, outras de angústia e de batalhas pessoais, que o transformaram em um exemplo de vitória. No livro, Vitor falará de experiências marcantes, caso da conquista do título de campeão do UFC em 2004, mesmo ano em que recebeu a notícia devastadora de que sua irmã fora sequestrada no Brasil, sem nunca ter sido encontrada. A conversão à fé cristã e o casamento com a ex-modelo e apresentadora Joana Prado, com quem teve três filhos (Davi, Vitória e Kyara), também serão temas de suas reflexões. Apesar de a obra ser baseada na vida do atleta, o livro não será uma biografia. Vitor dará ao texto um caráter motivacional, com o objetivo de ajudar os leitores a entender que, se a vida é repleta de lutas, é sempre possível encontrar o caminho para a vitória, e que este trajeto passa por valores muito mais elevados que o cinturão dourado. Os leitores vão conhecer ainda os princípios que norteiam o empreendedor Vitor Belfort, as estratégias que desenvolveu nas lutas da vida e como se tornou um exemplo de vitória no octógono e nos negócios.

Quem é Vitor Belfort? Vitor Belfort é casado com Joana Prado, com quem tem três filhos: Davi, que nasceu em 6 de fevereiro de 2003; Victoria, que nasceu em 31 de outubro de 2007; e Kyara, nascida dia 7 de junho de 2009.

Carioca, passou sua infância no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Desde pequeno sempre sonhou em morar nos Estados Unidos, lutar UFC e ser campeão do mundo.

Em 9 de janeiro de 2004, airmã de Vitor, Priscila Belfort, foi seqüestrada. Até hoje os familiares não receberam nenhuma informação sobre ela. Sensível, Belfort acredita que certas lesões e feridas jamais conseguem ser curadas e sempre se emociona ao falar da irmã.

A imagem do atleta vai muito além da área esportiva. Envolve saúde, vitória, superação, disciplina, honestidade, simpatia, carisma e humildade e principalmente fé. Hoje, aos 35 anos e com seu nome consolidado na história do MMA, Vitor Belfort se revela um homem exemplar, sempre colocando em primeiro plano sua família, que é o seu alicerce. Cristão, Belfort dedica todos os dias uma hora para fazer orações com a família evangélica, cita sempre passagens bíblicas e acredita que a fé nos ajuda a vencer os obstáculos da vida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...