Anúncio

domingo, 15 de maio de 2011

Mitologia Nórdica?

Olhem só essa matéria que vi no site "Heróis do Olimpo".
                                                                                                         

Segue abaixo a postagem do blog do Rick Riordan onde o autor fala sobre uma possível saga de mitologia nórdica, confira:


Rick em Vermont

Os últimos dois dias em Massachusetts foram ótimos. Chegamos em Northampton para um evento com a Livraria Odisséia. Fofinha a cidade! Na rua principal todos os tipos de lojas da moda , e chegamos a tempo para a parada gay no sábado de manhã, assim que a multidão da cidade estava alegre e colorida para dizer o mínimo. Tivemos um dia ensolarado, e o evento foi realizado no belo campus da Mount Holyoke. Não tenho certeza de quantas pessoas nós tivemos – centenas e centenas – mas nós definitivamente enchemos o auditório. Tivemos alguns grandes trajes no meio da multidão: Sadies, Zias, Annabeths, e um punhado de monstros e deuses. Muito divertido! Um agradecimento especial a MoWillems e família, que tinha me convidado para jantar depois, apesar do fato de que o Mo cabava de voltar da turnê. Que prazer ter uma refeição caseira com os amigos no meio de uma semana de viagem.

Ontem fomos em Cape Cod, onde havia 25 anos que eu não tinha estado lá, uma vez que Becky e eu estávamos em nossa viagem de núpcias. Eu ainda me lembro que ela era tão bonita quanto hoje(Becky e Cape Cod, faça a sua escolha!). A Livraria Titcomb tem uma tradição de tirar uma foto de autores visitantes na frente da estátua de um rapaz colonial na frente da loja. Infelizmente o rapaz colonial original recentemente foi atropelado por um carro, então tive que tirar minha foto com o seu dublê de madeira dupla. Oh bem, melhor a estátua atropelado que o autor. Nosso evento na escola secundária local havia mais de mil pessoas, o que é bastante incrível para uma data fora de época de Cape Cod e Dia das Mães! As crianças da cidade fizeram algumas obras de arte hieroglíficas fabulosas para decorar o palco e me presentearam com um prêmio relâmpago – o primeira “Choice Award Sandwich Kids” (Sandwich é a cidade, não a refeição.) Tivemos fantasias sensacionais no meio da multidão, incluindo Cleópatra e um sátiro com chifres e barba. Todo mundo foi tão simpático e acolhedor.

Algumas das minhas perguntas favoritas:
P: Quantas vezes você. . . hum. . . imprimiu este livro?
R: Bem, eu acho que a primeira impressão para o Trono de Fogo foi de cerca de 1,5 milhões.

P: Não, eu quero dizer. . . hum. . . Quantas vezes você revisa?
A: Oh! Sim, a resposta é a mesma coisa.

P: Por favor, daria pra você fazer o próximo livro mais grosso?
R: Eu não quero fazer ele muito mais grosso do que eles já são. Eu realmente não planejo, mas “O Herói Perdido” e a “A Pirâmide Vermelha” foram mais de 500 páginas, e é sobre o limite exterior do que eu quero escrever, pois eu não quero que a história se arraste. Além disso, se os fizer terei que ter mais tempo, então você teria que esperar mais tempo para mim para acabar com eles, e eu acho que você não quer isso!

P: Você faria alguma coisa sobre mitologia nórdica?
R: Essa é definitivamente a questão por causa do filme Thor. Acredite em mim, eu tive idéias para uma série nórdica por muitos anos, muito antes do filme sair. O problema é achar tempo para escrever. Talvez quando eu tiver terminado as duas séries que eu estou escrevendo, posso voltar para isso, mas agora estou escrevendo muito. Como estou em turnê, ainda não vi o filme de Thor, mas eu planejo. Eu cresci nos quadrinhos Thor. Como o filme, os quadrinhos tomam algumas liberdades muito grandes com os mitos nórdicos, eles são muito divertidos.
Hoje nós estamos fora de Rhinebeck, Nova York, para um evento com ingressos esgotados na Oblong Books. Acho que ainda tem lugares disponíveis, então se você que vivem na área, quiser se juntar a linha de autógrafos, por favor, venha!

E vale a pena repetir que não farei mais a tour ! Acabei de ir aonde o editor me manda. Foi maravilhoso visitar tantos lugares incríveis que eu nunca fui, mas, infelizmente, a turnê tem que ser curta para que eu possa voltar a escrever. Agradeço a todos os convites e pedidos para visitar sua cidade, estado ou país. Mas com um livro que sai a cada seis meses, eu não posso fazer muitas viagens. A coisa mais importante agora é fazer com que os livros sejam comcluidos de modo que vocês não tenham que esperar! Obrigado também por todos os comentários sobre “O Trono de Fogo”. Estou tão feliz que vocês estão gostando!
                                                                                                                                                           

E lembressem, se quiserem ficar bem informado sobre o escritor Rick Riodan ou sobre suas obras é só visitar o "Heróis do Olimpo".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...