Anúncio

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os vencedores do Oscar 2011

O grande nome da noite foi o filme 'O Discurso do Rei' que ganhou os principais prêmios, melhor filme, melhor diretor (Tom Hooper), melhor ator (Colin Firth) e melhor roteiro original (David Seidler). 'A Origem', filme com Leonardo Dicaprio, também ganhou quatro óscares, todos técnicos, melhor fotografia, melhor edição de som, melhor mixagem de som e melhor efeito visual. A minha torcida era para o filme 'A Rede Social' que só levou três prêmios, melhor roteiro adaptado (Bilionario por Acaso: A Criação do Facebook), melhor trilha sonora (Trent Reznor e Atticus Ross) e melhor edição (Angus Wall e Kirk Baxter).


'Toy Story 3' levou o oscar de melhor animação, o que já era esperado, e de melhor musica original (We Belong Together). 'Alice no País das Maravilhas' ganhou os óscares de melhor figurino (Colleen Atwood) e melhor direção de arte. 'O Vencedor' levou o de melhor ator e atriz coadjuvante (Christian Bale e Melissa Leo).

O oscar de melhor atriz ficou com a grávida Natalie Portiman por seu papel em 'Cisne Negro'. O melhor filme estrangeiro foi 'Em um Mundo Melhor - Dinamarca' e o melhor documentário foi 'Trabalho Interno', infelizmente o documentário brasileiro 'Lixo Extraordinário' não ganhou.

O melhor documentario em curta-metragem foi 'Strangers no More', o melhor curta-metragem foi 'God of Love' e a melhor animação em curta-metragem foi 'The Lost Thing'. e o oscar de melhor maquiagem ficou com o filme 'O Lobisomem'. Pronto, aí estão todos os campeões do oscar 2011, e, a partir dessa semana, vamos falar sobre todos eles e outros que concorreram mas não ganharam, como por exemplo: '127 horas', 'Bravura Indômita' e 'Minhas Mães e meu Pai'.

Quer dar uma dica de filme ou livro para postarmos aqui no blog e ao mesmo tempo concorrer a vários prêmios? Então clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...